Paraná tem mais de 80 mil processos represados
Imagem ilustrativa/Foto: Reprodução/internet

INSS

Paraná tem mais de 80 mil processos represados

Economia por Luciana Peña em 20/01/2020 - 14:24

 

Paraná tem mais de 80 mil processos represados. O INSS enfrenta dificuldade de analisar todos os pedidos de benefícios que dão entrada a cada mês. O resultado é um volume cada vez maior de processos represados. No país, 1,5 milhão de processos estão aguardando análise de servidores do INSS. Outros  500 mil estão parados porque dependem de documentos que precisam ser providenciados pelo segurado. A assessoria de imprensa do INSS no Paraná informou que apenas os dados estaduais são divulgados. No estado são 81 mil 830 processos represados entre aposentadorias, salário maternidade e benefícios assistenciais. O dado foi atualizado no último dia 16. Na agência do INSS de Maringá o movimento está tranquilo. Depois de tentar agendamento várias vezes a Naiane Santos da Silva finalmente ia ser atendida. Ela precisa remarcar uma perícia médica, porque fez uma cirurgia, está com outra marcada,  e não consegue trabalhar. Na última perícia o benefício de auxílio-saúde foi negado.

O eletricista Marcos Barbosa precisou contratar uma advogada para cuidar do caso dele. Ele sofreu um acidente de trânsito e não consegue trabalhar. Está há dois anos aguardando o benefício do INSS.

O Ministério da Economia anunciou que vai convocar 7  mil militares da reserva para reforçar o atendimento ao público nas agências do INSS em todo o país. Com isso, servidores que hoje se ocupam deste serviço poderão atuar na análise dos processos represados. Todo mês, quase um milhão de novos processos dão entrada no INSS.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade