Pedalada contra poliomielite será no entorno do Parque do Ingá
Divulgação

Prevenção

Pedalada contra poliomielite será no entorno do Parque do Ingá

Saúde por Carina Bernardino em 16/10/2019 - 18:42

A mobilização deste ano também será de prevenção ao sarampo e ao câncer de mama. A estimativa é reunir 3 mil participantes.

Maringá participará da campanha de erradicação da poliomielite no mundo pelo oitavo ano consecutivo. A ação “Pedalando contra a Polio” será no dia 27, no entorno do Parque do Ingá. O alerta aos pais é para que todas as crianças sejam vacinadas. Na cidade, a mobilização contra a paralisia infantil é dos 14 clubes do Rotary em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Polio, celebrado em 24 de outubro. A estimativa é atrair mais de três mil participantes. Segundo um dos organizadores da pedalada, Anníbal Bianchini, nesta edição a população também será conscientizada sobre a importância da prevenção contra outras duas doenças: sarampo e o câncer de mama.

As ações marcam o progresso mundial na luta contra a paralisia infantil. A largada da 8º Edição do “Pedalando contra a Polio” será as 9h do dia 27, em frente ao portão principal do Parque do Ingá . A organização pede aos participantes a doação de um litro de leite, que será doado para entidades cadastradas no Provopar. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade