Pelo terceiro dia, bombeiros escavam área de poço para retirar corpo
foto: Corpo de Bombeiros/5º GB

Campo Mourão

Pelo terceiro dia, bombeiros escavam área de poço para retirar corpo

Segurança por Luciana Peña em 14/07/2020 - 10:33

O trabalho em Campo Mourão, que começou no domingo (12), segue nesta terça-feira (14). Os bombeiros acreditam que estão perto de chegar ao corpo, mas há risco de soterramento.

Logo cedo, nesta terça-feira (14), os bombeiros de Campo Mourão retomaram o trabalho de escavação para a retirada de um corpo encontrado dentro de um poço de 20 metros de profundidade.

O corpo foi encontrado na madrugada de domingo (12), após um incêndio numa casa abandonada de uma chácara. Dentro da casa os bombeiros encontraram um corpo carbonizado e no poço, outro corpo.

A retirada começou ainda no domingo, mas como o poço é estreito foi preciso escavar as laterais. Dez metros foram escavados com máquinas da prefeitura. Desde então os bombeiros estão retirando a terra manualmente.

O tenente Alex Boni explica que já é possível ver o corpo, mas há risco de soterramento, por isso, a operação de retirada está exigindo a técnica de escoramento, complexa e demorada.

O risco de desmoronamento é também para os próprios bombeiros que estão no local.

15 bombeiros de Campo Mourão se revezam no atendimento no quartel e na operação de retirada do corpo. Inclusive bombeiros de folga estão de sobreaviso para atender ocorrências na cidade, quando necessário.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade