Pequenos empresários podem fazer empréstimos a juro zero em Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Agência Brasil

Economia

Pequenos empresários podem fazer empréstimos a juro zero em Maringá

Economia por Letícia Tristão em 16/06/2021 - 17:22

O programa criado pelo município tem apoio do Legislativo e iniciativa privada para facilitar o empréstimo aos pequenos empresários e aquecer a economia local.

O lançamento do Programa Juro Zero foi nessa quarta-feira (16). É uma medida de apoio aos microempresários de Maringá, que vão poder fazer empréstimos de valores menores sem se preocupar com juros. O projeto foi proposto pelo Executivo e aprovado no final do ano passado.

Os juros dos empréstimos feitos por meio do programa serão pagos com os R$ 4 milhões repassados à Secretaria de Trabalho e Renda, pela Câmara Municipal, referentes a economia do Legislativo em 2020. O aval do empréstimo será pela Noroeste Garantias.

Para as empresas, é uma ação importante, avalia o presidente da ACIM, Associação Comercial e Empresarial de Maringá, Michel Felipe Soares. Segundo ele, o programa vai ajudar a alavancar a economia local. [ouça o áudio acima]

Espera-se que centenas de empresas de Maringá sejam beneficiadas com o programa. [ouça o áudio acima]

 

Fotos: Foto: MIleny Melo / PMM

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade