Pequenos empresários podem fazer empréstimos a juro zero em Maringá

16/06/2021 / Atualizado em 25/10/2025 Por Letícia Tristão
Pequenos empresários podem fazer empréstimos a juro zero em Maringá

O programa criado pelo município tem apoio do Legislativo e iniciativa privada para facilitar o empréstimo aos pequenos empresários e aquecer a economia local.

O lançamento do Programa Juro Zero foi nessa quarta-feira (16). É uma medida de apoio aos microempresários de Maringá, que vão poder fazer empréstimos de valores menores sem se preocupar com juros. O projeto foi proposto pelo Executivo e aprovado no final do ano passado.

Os juros dos empréstimos feitos por meio do programa serão pagos com os R$ 4 milhões repassados à Secretaria de Trabalho e Renda, pela Câmara Municipal, referentes a economia do Legislativo em 2020. O aval do empréstimo será pela Noroeste Garantias.

Para as empresas, é uma ação importante, avalia o presidente da ACIM, Associação Comercial e Empresarial de Maringá, Michel Felipe Soares. Segundo ele, o programa vai ajudar a alavancar a economia local. [ouça o áudio acima]

Espera-se que centenas de empresas de Maringá sejam beneficiadas com o programa. [ouça o áudio acima]

 

Fotos: Foto: MIleny Melo / PMM

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550