Pesquisa eleitoral em Maringá: Ulisses lidera, seguido de Dr. Batista e Marchese
Ilustração/GMC Online

Eleições 2020

Pesquisa eleitoral em Maringá: Ulisses lidera, seguido de Dr. Batista e Marchese

Eleições 2020 por Lethícia Conegero/GMC Online em 09/10/2020 - 06:35

Contratada pelo Grupo Maringá de Comunicação (GMC), uma pesquisa eleitoral feita pelo Paraná Pesquisas, instituto especialista em opinião pública, indica os percentuais de intenção de voto para a Prefeitura de Maringá. A cidade tem 13 candidatos a prefeito nas eleições municipais de 2020. 

Na pesquisa estimulada, o atual prefeito de Maringá, Ulisses Maia, do PSD (Partido Social Democrático), tem o maior percentual de intenção de voto, com 41,4%. O candidato Dr. Batista, do DEM (Democratas), aparece na sequência, com 11,1%, e em seguida Homero Marchese, do Pros (Partido Republicano da Ordem Social), com 10,4%.

Dos que participaram da pesquisa eleitoral em Maringá, 12,1% responderam que não votarão em nenhum dos 13 candidatos a prefeito e 6,3% disseram que não sabem. 

Veja o percentual de intenção de voto dos candidatos a prefeito de Maringá na pesquisa estimulada.

Na pesquisa estimulada, os entrevistados recebem a lista dos candidatos a prefeito de Maringá para escolher uma entre as 13 opções. 

Espontânea

Na pesquisa espontânea, 59% dos entrevistados responderam que não sabem em quem irão votar e 8,3% disseram que não irão votar em ninguém. Entre os nomes citados, Ulisses Maia aparece na frente, com 21,5% das intenções de voto. Em seguida, estão os candidatos Homero Marchese, com 4,2%, e Dr. Batista, com 1,8%.

Na pesquisa espontânea, o entrevistado é questionado em quem pretende votar nas eleições municipais sem, contudo, receber a lista de candidatos, ou seja, pode escolher um nome livremente. 

Sobre a pesquisa eleitoral em Maringá

Número de identificação da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE): PR-04937/2020

Quem foi ouvido: 720 eleitores da cidade de Maringá

Quando a pesquisa foi feita: entre os dias 04 e 07 de outubro

Margem de erro: 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos

Grau de confiança: 95%

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade