Piloto maringaense vence o GP de Barcelona e dispara na liderança da Fórmula 2
Foto: Reprodução/Felipe Drugovich/Twitter

Automobilismo

Piloto maringaense vence o GP de Barcelona e dispara na liderança da Fórmula 2

Esporte por Victor Ramalho em 23/05/2022 - 13:47

Felipe Drugovich, da MP Motosport, venceu a corrida principal nesse domingo (22) após largar na 10ª posição. Ele já havia vencido a corrida de largada no sábado (21). Agora, o maringaense tem 26 pontos de vantagem para o vice-líder no Mundial da categoria.

Foi um fim de semana perfeito. Felipe Drugovich já havia vencido a sprint race no sábado (21). Na Fórmula 2, os Grandes Prêmios (GPs) são divididos em dois dias de prova. No domingo (22) foi a vez da corrida principal.

Mas o piloto maringaense precisaria superar uma grande obstáculo, já que largaria apenas na 10ª posição. Nada disso, no entanto, o impediu de buscar a vitória. O brasileiro venceu a corrida principal do Grande Prêmio de Barcelona e conquistou o 1º lugar nas duas corridas do fim de semana, algo inédito para o piloto na temporada.

Agora, Drugovich amplia a sua vantagem na liderança do Mundial de Fórmula 2, última categoria antes da Fórmula 1, a principal do automobilismo mundial. O maringaense tem 86 pontos na tabela, 26 a mais que o segundo colocado, o francês Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, que tem 60 pontos.

Para o piloto, encerrar o fim de semana de provas com duas vitórias foi algo indescritível. [ouça no áudio acima]

O próximo desafio do Mundial de Fórmula 2 é já no próximo fim de semana, com o Grande Prêmio (GP) de Monte Carlo, em Mônaco, com a corrida de largada no sábado (28) e a principal no domingo (29).