Operadora de plano de saúde lança campanha para alertar sobre uso excessivo
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Celular

Operadora de plano de saúde lança campanha para alertar sobre uso excessivo

Por Luciana Peña em 12/02/2019 - 12:03

Num vídeo divulgado nas redes sociais a operadora Unimed lança um desafio: ficar sem o celular à mão durante uma refeição. Uma caixinha é colocada aos lado dos pratos para guardar o celular.

Assista o vídeo

Player Ouça a reportagem

Quem consegue ficar sem celular? É só observar. Em quantos momentos do dia você dispensa a companhia do aparelho celular? A maioria das pessoas não fica sem o celular à vista nem na hora do almoço. Num jantar com a família. Numa mesa com os amigos.

O uso excessivo do celular faz mal à saúde. 36% dos entrevistados numa pesquisa divulgada pela revista Exame disseram se sentir depressivos quando são ignorados por um interlocutor que prefere o celular. Sem contar os problemas ortopédicos, nos dedos das mãos e pescoço. Foi pensando nisso, que uma operadora de plano de Saúde de Maringá lançou uma campanha em vídeo nas redes sociais, com um desfio: que um grupo conseguisse ficar sem o celular por perto durante uma refeição.

Eles foram convidados a guardar o aparelho numa caixinha sobre a mesa. O gerente de mercado da empresa João Noris diz que a ideia é causar impacto e promover a reflexão e mudança de comportamento. A empresa não descarta a ideia de distribuir as caixinhas em restaurantes da cidade.

Notícias da mesma editoria