PM de Maringá vai reforçar segurança nas manifestações de 7 de setembro
Foto: Reprodução/Vídeo

Policiamento

PM de Maringá vai reforçar segurança nas manifestações de 7 de setembro

Segurança por Lethícia Conegero/GMC Online em 03/09/2021 - 19:55

O 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), de Maringá, informou que vai atuar de forma preventiva durante as manifestações do dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. Por meio de vídeo, o Major Alexandro Marcolino Gomes disse que há notícias de duas manifestações na cidade e pediu a colaboração da população para que “exerçam o direito constitucional de forma ordenada, porque do contrário as forças de segurança atuarão”

“No dia 7 de setembro o 4º Batalhão da Polícia Militar do Paraná estará trabalhando para a segurança dos manifestantes. Já temos notícias de que teremos duas manifestações na cidade, e faremos a segurança dos manifestantes em ambos os eventos. Toda a Polícia Militar do Paraná vai atuar de forma preventiva em todo o Estado, e aqui em Maringá e região não será diferente. Pedimos a compreensão e a colaboração dos manifestantes para que o façam de forma ordenada, exerçam o seu direito constitucional de forma ordenada, porque do contrário as forças de segurança atuarão. Estaremos em conjunto com a Guarda Municipal e com a Secretaria de Mobilidade do município para prover a segurança para todos, para dar uma organização aos eventos com relação ao fluxo de veículos e segurança pessoal e veículos que estiverem estacionados nas imediações”, disse o Major.

O 4º BPM também emitiu nota sobre as manifestações de 7 de setembro. Leia na íntegra:

“Estão previstas para o dia 7 de setembro de 2021 em todo o Estado Paranaense, manifestações populares com a concentração de grande número de pessoas, ações que poderão evoluir para práticas desordeiras e ilegais, resultando em crimes de depredação de patrimônio público e privado, além de trazer insegurança aos cidadãos de bem e rompendo com a ordem pública local. Diante desse cenário de instabilidade social, o papel da Polícia Militar será de agir com seus esforços máximos para a Preservação da Ordem Pública nos momentos em que ela for comprometida, garantindo ao cidadão o pleno exercício da livre manifestação. Quando existir a previsão de manifestações, a Polícia Militar executará o policiamento ostensivo e a manutenção da Ordem Pública com ações preventivas e repressivas por meio de ações de presença, abordagens policiais, operações de controle de distúrbios civis, atuando diretamente em atos desordeiros e ilegais (multidões não pacíficas, depredações de patrimônio público e privado, saques a estabelecimentos comerciais etc.), promovidos por grupos manifestantes de qualquer natureza ou ideologia. Atuará preventivamente, com intensificação do policiamento ostensivo em locais de realização de manifestações, repressivamente quando a Ordem Pública for deturpada pela ação de criminosos baderneiros, com a utilização dos recursos necessários para o seu pleno restabelecimento.”

Acesse GMC Online

 

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade