PM de Maringá vai reforçar segurança nas manifestações de 7 de setembro
Foto: Reprodução/Vídeo

Policiamento

PM de Maringá vai reforçar segurança nas manifestações de 7 de setembro

Segurança por Lethícia Conegero/GMC Online em 03/09/2021 - 19:55

O 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), de Maringá, informou que vai atuar de forma preventiva durante as manifestações do dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. Por meio de vídeo, o Major Alexandro Marcolino Gomes disse que há notícias de duas manifestações na cidade e pediu a colaboração da população para que “exerçam o direito constitucional de forma ordenada, porque do contrário as forças de segurança atuarão”

“No dia 7 de setembro o 4º Batalhão da Polícia Militar do Paraná estará trabalhando para a segurança dos manifestantes. Já temos notícias de que teremos duas manifestações na cidade, e faremos a segurança dos manifestantes em ambos os eventos. Toda a Polícia Militar do Paraná vai atuar de forma preventiva em todo o Estado, e aqui em Maringá e região não será diferente. Pedimos a compreensão e a colaboração dos manifestantes para que o façam de forma ordenada, exerçam o seu direito constitucional de forma ordenada, porque do contrário as forças de segurança atuarão. Estaremos em conjunto com a Guarda Municipal e com a Secretaria de Mobilidade do município para prover a segurança para todos, para dar uma organização aos eventos com relação ao fluxo de veículos e segurança pessoal e veículos que estiverem estacionados nas imediações”, disse o Major.

O 4º BPM também emitiu nota sobre as manifestações de 7 de setembro. Leia na íntegra:

“Estão previstas para o dia 7 de setembro de 2021 em todo o Estado Paranaense, manifestações populares com a concentração de grande número de pessoas, ações que poderão evoluir para práticas desordeiras e ilegais, resultando em crimes de depredação de patrimônio público e privado, além de trazer insegurança aos cidadãos de bem e rompendo com a ordem pública local. Diante desse cenário de instabilidade social, o papel da Polícia Militar será de agir com seus esforços máximos para a Preservação da Ordem Pública nos momentos em que ela for comprometida, garantindo ao cidadão o pleno exercício da livre manifestação. Quando existir a previsão de manifestações, a Polícia Militar executará o policiamento ostensivo e a manutenção da Ordem Pública com ações preventivas e repressivas por meio de ações de presença, abordagens policiais, operações de controle de distúrbios civis, atuando diretamente em atos desordeiros e ilegais (multidões não pacíficas, depredações de patrimônio público e privado, saques a estabelecimentos comerciais etc.), promovidos por grupos manifestantes de qualquer natureza ou ideologia. Atuará preventivamente, com intensificação do policiamento ostensivo em locais de realização de manifestações, repressivamente quando a Ordem Pública for deturpada pela ação de criminosos baderneiros, com a utilização dos recursos necessários para o seu pleno restabelecimento.”

Acesse GMC Online

 

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550