Polícia investiga fraude milionária contra agência bancária da região
Foto: Screenshot/Vídeo/Polícia Civil

R$ 60 milhões

Polícia investiga fraude milionária contra agência bancária da região

Paraná por Monique Manganaro/GMC Online em 19/05/2020 - 09:13

A Polícia Civil do Paraná cumpre cinco mandados de busca e apreensão em Maringá e em duas cidades do noroeste do estado nesta terça-feira, 19. Os mandados judiciais se referem a uma investigação que apura uma fraude milionária contra uma agência bancária da região.

Segundo informações da polícia, o gerente de uma agência do Banco do Brasil localizada no noroeste do Paraná e um microempreendedor são investigados. A fraude pode ter movimentado indevidamente R$ 60 milhões.

As buscas foram realizadas simultaneamente em Maringá, Loanda e Porto Rico.

As investigações começaram em outubro do ano passado, quando a agência entrou em contato com a polícia para denunciar o fato. Conforme a denúncia, o gerente geral da agência bancária em questão teria alterado senhas dos gerentes subordinados a ele para fazer uma transferência para a conta do microempreendedor investigado.

O empresário, então, transferiu a quantia de forma fracionada a outras três contas jurídicas. “De acordo com o que foi apurado, a troca de senha ocorreu sem conhecimento e autorização dos funcionários portadores delas. O fato teria ocorrido, pois, para que a transferência do alto valor fosse autorizada, era necessário que houvesse concessão de três usuários”, explica a Polícia Civil.

A investigação mostrou, ainda, que o gerente teria utilizado a senha de uma gerente de agência do estado de São Paulo para tentar esconder a ação e não ser descoberto. “Através desta senha, o investigado teria tido acesso ao sistema que efetiva a transferência”, ressalta a polícia.

Ao todo, 10 policiais participam da operação.

A investigação deve continuar para identificar mais pessoas envolvidas na fraude.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade