População pode adotar temporariamente um animal de estimação em Maringá
Foto: PMM

PetLar

População pode adotar temporariamente um animal de estimação em Maringá

Meio Ambiente por Letícia Tristão em 05/05/2021 - 19:17

Quem tiver interesse em ser um protetor pode se cadastrar no site da prefeitura. O novo programa foi lançado nessa quarta-feira (5).

O PetLar é um programa que oferece um lar temporário aos animais abandonados ou vítimas de maus-tratos que foram resgatados pela Diretoria de Bem-estar Animal. 

Atualmente, Maringá tem 50 cães e gatos disponíveis para adoção. Em tratamento, a espera de um um lar temporário são cinco. 

Os protetores podem ficar com o animal pelo período de 30 a 90 dias, podendo estender para adoção. Durante esse período, a secretaria oferece a ração e atendimento veterinário. 

O secretário de Meio Ambiente, Marco Antonio Azevedo, explica que o programa surgiu por causa do número alto de animais nas ruas. Para participar, é preciso se cadastrar no site da prefeitura. [ouça o áudio acima] 

Desde setembro de 2017, Maringá fez a castração de 20 mil animais de estimação. A castração pelo município é gratuita. [ouça o áudio acima] 

990 animais domésticos já foram adotados na feirinha do município. A próxima feirinha de adoção é no sábado, dia 8, das 9h às 15h, em frente ao Parque do Ingá. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade