Pré-candidatos cumpriram agenda na cidade
Acompanhe O Assunto é Política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Pré-candidatos cumpriram agenda na cidade

O Assunto é Política por Diniz Neto em 18/06/2018 - 09:58

Quer fazer contato com o jornalista Diniz Neto, encaminhar uma sugestão? Envie e-mail para oassuntoepolitica@cbnmaringa.com.br ou mande uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

 

TEMPO Faltam 111 dias para o primeiro turno das eleições 2018.

 

SENADO

O deputado federal Alex Canziani, pré-candidato ao Senado, veio a Maringá para o Fórum Empresarial Metrópole Norte ficou na cidade até à noite.

Ele é pré-candidato ao Senado e manteve vários contatos com lideranças, em Maringá.

No fim da tarde foi recebido pelo prefeito de Maringá, Ulisses Maia.

 

PARANÁ COMO PRIORIDADE

Alex defende um mandato de senador voltado à defesa do Paraná, de forma prioritária e sem entraves ideológicos ou políticos.

Ele tem observado, em Brasília, que quando o Paraná precisa de votos no Senado, para assuntos do interesse do Estado, tem que recorrer a senadores de outros estados.

Isto demonstra a falta de uma atuação conjunta e integrada dos senadores com o governo do Estado. A prioridade, muitas vezes, tem sido a militância política e não o Paraná.

Esta será uma questão central da campanha ao Senado.

A campanha passa a ser permitida a partir de 16 de agosto (quinta-feira) e começa no rádio e na televisão a partir do dia 31 de agosto (sexta-feira).

 

PRÉ-CANDIDATOS NAS REDES SOCIAIS

A última publicação de Ratinho Júnior, até hoje cedo, aconteceu no dia 15 de junho. Um convite para os internautas conhecerem o seu trabalho.

Osmar Dias publicou que hoje estará concedendo entrevista a emissora de rádio, em Curitiba.

Cida Borghetti publicou no fim de semana algumas das suas atividades, depoimento do prefeito Vico, de Nova Londrina. E publicou, direto do Palácio Iguaçu, na tarde de ontem, ao lado da equipe do Gabinete, uma pausa para assistir o jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo.

 

ENTREVISTA

O deputado federal Rubens Bueno, presidente do PPS no Paraná, concedeu entrevista a Gilson Aguiar, no estúdio da CBN Maringá, na sexta-feira.

Para Rubens Bueno, não se pode desacreditar da política por causa de políticos. Bueno é relator de projeto que coloca limite nos gastos públicos.

Sobre o limite aos gastos público, o deputado do PPS é enfático: Todos os poderes precisam fazer a sua parte, Executivo, Legislativo e Judiciário.

Sobre as eleições majoritárias, Rubens Bueno disse que o partido não tem pré-candidatos definidos, mas discute um projeto para o Paraná.

Renata Bueno, filha do deputado, não será candidata, nestas eleições. Ela vai concluir doutorado na Universidade de Roma Tor Vergata, na área de Direitos Humanos.

 

EM MARINGÁ TAMBÉM

Sexta-feira foi um dia intenso de atividades políticas em Maringá. Uma equipe do deputado federal Sérgio Souza (MDB) cumpriu agenda em Maringá e região.

Sérgio Souza presidiu a Comissão de Agricultura, no ano passado. Este ano ele foi um dos líderes das derrubadas dos vetos a normas do Funrural, o que atendeu a reivindicações da agricultura comercial e familiar, em todo o país.

 

NOTA PARANÁ

O secretário de Fazenda, José Luiz Bovo, acompanhou a governadora, na sexta-feira, na ACIM, na entrega dos três maiores prêmios do Nota Paraná, deste mês.

O programa tem trazido excelentes resultados ao estado.

 

80 ANOS

Por falar do planejamento da cidade, nesta segunda-feira o arquiteto Nildo Ribeiro da Rocha comemora 80 anos.

Ele foi secretário de Planejamento na gestão do João Paulino. Foi sua contribuição estabelecer as diretrizes viárias para a expansão urbana de Maringá, um trabalho que foi fundamental para a cidade que temos hoje.

No áudio e no vídeo conto uma particularidade sobre o trabalho do arquiteto. Um dado histórico para o urbanismo de Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade