Prefeitos do Paraná debatem com pré-candidatos ao governo do Paraná, em Curitiba
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20 (Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá)

O Assunto é Política

Prefeitos do Paraná debatem com pré-candidatos ao governo do Paraná, em Curitiba

O Assunto é Política por Diniz Neto em 03/07/2018 - 14:25

TEMPO Hoje estão faltando 96 dias para o primeiro turno das eleições 2018

 RATINHO JUNIOR NA ACIM

O deputado estadual, Ratinho Junior (PSD), esteve ontem em Maringá. Veio para participar da reunião dos conselhos da ACIM e falar sobre a sua candidatura ao governo do Paraná.

Estava acompanhado dos deputados que o apoiam, o federal Edmar Arruda (PSD), o estadual Evandro Araújo (PSC). Luiz Nishimori (PR) estava representado por sua esposa Akemi. Também acompanham Ratinho Junior os pré-candidatos Sargento Fahur (federal) e Wilson Quinteiro (estadual).

Palavras mais ouvidas nas ideias sobre o governo: inovação, eficiência, nova estrutura administrativa, com menos secretarias e forte regionalização e interiorização do governo.

 SABATINA DOS PRÉ-CANDIDATOS AO GOVERNO

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, não esteve acompanhando a visita de Ratinho Junior. Assim como na visita de Geraldo Alckmin, ele foi representado pelo vice-prefeito Edson Scabora.

No entanto, hoje ele viaja para Curitiba, para participar de evento da Associação dos Municípios do Paraná que terá a participação já confirmada dos principais pré-candidatos ao governo do Paraná. Eles farão uma apresentação de 5 minutos e depois responderão a perguntas dos prefeitos.

Os quatro candidatos ao Governo do Estado mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais, Ratinho Junior (PSD), Osmar Dias (PDT), Cida Borghetti (PP) e Dr. Rosinha (PT), confirmaram presença na da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), desta terça-feira, 3 de julho, a partir das 14 horas, no Lizon Curitiba Hotel, avenida Sete de Setembro, 2246, Curitiba.

A participação dos pré-candidatos não será simultânea. Eles apresentarão suas ideias aos prefeitos do Paraná individual e sucessivamente.

Na sabatina, o pré-candidato terá 5 minutos para uma fala inicial dirigida aos prefeitos e prefeitas. Na sequência, serão apresentadas cinco perguntas da AMP ao pré-candidato sobre temas da agenda municipalista, cujas respostas deverão ter 4 minutos de duração, cada uma - totalizando, portanto, 20 minutos de tempo para as 5 respostas. A sabatina se encerrará com uma fala final do pré-candidato, também com 5 minutos de duração.

O presidente da AMP e prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini (MDB), será o mediador da sabatina.

 REQUIÃO COM CIDA BORGHETTI

Em evento realizado no sábado pela manhã, em Mandaguari, o senador Roberto Requião (MDB) e a governadora Cida Borghetti (Progressistas) se encontraram.

Requião deverá ser candidato à reeleição ao Senado. Sempre em aberta está a possibilidade de optar por uma candidatura ao governo. Neste momento, segundo ele mesmo, presidente do MDB do Paraná, estão abertas conversas com todos os partidos e pré-candidatos.

No evento, Requião fez referência bastante “republicanas” à governadora Cida Borghetti, com quem sempre manteve um relacionamento cordial.
O que acontecerá com o MDB e Roberto Requião? Só as convenções poderão responder a esta pergunta.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade