Prefeitura de Maringá cria comissão para avaliar o orçamento
Imagem ilustrativa/Foto: Reprodução/internet

Comissão Permanente

Prefeitura de Maringá cria comissão para avaliar o orçamento

Política por Victor Simião em 10/12/2019 - 18:24

O grupo é interno, formado por cinco membros. São eles: o secretário de Gestão, Clóvis Melo, o chefe de Gabinete, Domingos Trevizan, o secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto, a diretora de orçamento, Nádia Ferreira e diretor executivo do gabinete do prefeito, César Augusto Arnoni. 

Segundo a portaria 1038/2019, publicada no Diário Oficial do Município do dia 03 de dezembro deste ano, o grupo é uma Comissão Permanente de Acompanhamento da Execução do Orçamento de Maringá, e a presidência fica sob responsabilidade do secretário de Gestão. O objetivo é acompanhar e orientar as secretarias municipais quanto às receitas e despesas. 

Segundo a secretaria de Gestão, a comissão não foi criada porque há algum tipo de problema nas contas públicas, e sim porque, neste fim de ano, contratos são revistos, empenhos não utilizados são cancelados e, com isso, o volume de trabalho aumenta. Aí o grupo deve coordenar as ações para resolver os trâmites relativos à burocracia do orçamento. A

 previsão atualizada de receitas do ano está em R$ 1 bilhão 759 milhões; de despesas, em R$ 1 bilhão 786 milhões, segundo balanço orçamentário com informações até outubro.