Prefeitura faz coleta às pressas de lâmpadas para mutirão da Reciclus
Foto: Secretaria de Meio Ambiente de Paiçandu

Paiçandu

Prefeitura faz coleta às pressas de lâmpadas para mutirão da Reciclus

Paraná por Luciana Peña em 13/12/2019 - 11:30

A Prefeitura de Paiçandu montou um ponto de coleta de lâmpadas fluorescentes na cidade depois de saber que a Reciclus vai percorrer todos os municípios do Paraná recolhendo lâmpadas. A Reciclus é a associação que representa os fabricantes e tem responsabilidade pelo logística reversa.

O ponto de coleta de lâmpadas fluorescentes foi instalado na terça-feira (10) e vai receber material até esta sexta (13) em Paiçandu. A Secretaria de Meio Ambiente calcula que foram coletadas nesta semana mil lâmpadas fluorescentes, a vapor de sódio e mercúrio e de luz mista. É um resíduo contaminante que não pode ser descartado de qualquer forma. Nem para o aterro sanitário pode ir. O destino deve ser dado pelo fabricante.  

No Paraná, não são só os moradores que têm dificuldade com esta logística reversa. As prefeituras também e elas notificaram a Reciclus, associação que representa os fabricantes. A Associação comunicou que vai passar em todas as cidades para recolher as lâmpadas e só a prefeitura de Paiçandu tem 9 mil, agora 10 mil com as  dos moradores. Foi por isso que o ponto de coleta foi instalado esta semana, diz a secretária de Meio Ambiente, Nádia Rodrigues.

A Prefeitura ainda não sabe quando a Reciclus irá passar em Paiçandu.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade