Prefeitura vai avaliar reajuste da tarifa, mas não indenização
Divulgação/PMM

TCCC

Prefeitura vai avaliar reajuste da tarifa, mas não indenização

Cidade por Luciana Peña em 24/04/2019 - 10:55

Nesta quarta-feira (24) será realizada a audiência de conciliação entre a Prefeitura de Maringá e a TCCC, empresa de transporte coletivo Cidade Canção em ação movida pela concessionária contra o município. TCCC pede tarifa de R$ 4,76 e indenização de R$ 35mi.

A TCCC, empresa de transporte coletivo Cidade Canção, briga na Justiça contra a Prefeitura de Maringá. A concessionária de transporte público alega que desde 2010 tem enfrentado um desequilíbrio financeiro por questões de contrato e pede uma indenização de 35 milhões de reais. A empresa também quer reajuste da tarifa que hoje é de 3 reais e 90 centavos para 4 reais e 76 centavos a partir de primeiro de junho. A ação corre na 2ª Vara de Fazenda Pública e nesta quarta-feira será realizada uma audiência de conciliação. Mas o chefe de gabinete da prefeitura, Domingos Trevisan, diz que o município pouco irá levar para a audiência de conciliação, apenas a disposição de avaliar o reajuste da tarifa que por contrato é aplicado todo mês de junho.

A audiência de conciliação será às 14h na 2ª Vara de Fazenda Pública. A CBN não conseguiu contato com a direção da TCCC.

A concessionária de transporte coletivo TCCC diz que só vai se pronunciar após a audiência de conciliação.

Atualizada dia 24/04/2019 às 13h10 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade