Presidente da Câmara de Munhoz de Mello assume a prefeitura
Prefeitura de Munhoz de Mello – Foto: Google Imagens

Região

Presidente da Câmara de Munhoz de Mello assume a prefeitura

Política por Fabio Guillen/GMC Online em 04/01/2021 - 16:04

O presidente da Câmara Municipal de Munhoz de Melo assumiu o cargo de prefeito nesta segunda-feira (4). O candidato eleito teve a candidatura indeferida pelo TSE e por isso, o presidente do Legislativo vai comandar a cidade até que uma nova eleição seja realizada.

 

O presidente da Câmara de Vereadores de Munhoz de Mello, Ronaldo Adriano Sarri (MDB), assumiu de forma interina a Prefeitura de Munhoz de Mello nesta segunda-feira (4). Sarri é vereador e foi eleito presidente da casa. 

O candidato eleito nas últimas eleições, José Benkendorf da Silva teve a candidatura impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Silva era secretário municipal e se desincompatibilizou do cargo para disputar a eleição, mas publicou fotos, que para o TSE, significaram o desempenho da atividade de secretário durante a campanha eleitoral. 

Por isso, não poderá assumir o cargo e nem concorrer às próximas eleições. Segundo Silva, não cabe mais recurso. O presidente da Câmara Ronaldo Adriano Sarri disse que está se reunindo com secretários esta semana para tomar as primeiras decisões. O quadro de secretários da antiga gestão será mantido, segundo ele. [ouça no áudio acima]

Ainda não há data certa para a nova eleição para prefeito de Munhoz de Mello. O presidente da Câmara e prefeito interino disse que fará um programa de trabalhos para seis meses. Sarri disse ainda que pretende ser candidato na eleição, que deve acontecer ainda este ano. 

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade