Preso é morto dentro de cela
Divulgação/PC

Cianorte

Preso é morto dentro de cela

Paraná por Luciana Peña em 16/08/2018 - 07:43

Foi na tarde dessa quarta-feira (15) na carceragem da delegacia de Cianorte. De acordo com informações de um plantonista, o preso Maxwel dos Santos Barbosa foi espancado pelos outros presos até a morte. A vítima estava detida por roubo. Na galeria onde Maxwel  estava havia pelo menos 80 presos. Ao todo a carceragem da delegacia tem 200 presos e capacidade para 60. O Departamento Penitenciário vai se pronunciar sobre o caso ao longo do dia.

A assessoria da Polícia Civil do Paraná divulgou a segunte nota:                                                                                

“A Polícia Civil informa que foi instaurado inquérito polical para apurar a morte de Maxwell Santos Barbosa, 27 anos, na tarde de ontem (15/08),  por volta das 18 horas da tarde, na cadeia da Delegacia de Cianorte, no noroeste do Paraná. Vários presos agrediram Barbosa, que não resistiu ao espancamento e morreu. 


A polícia foi chamada pelos agentes de cadeia, sendo acionado a Polícia Militar para reforçar as equipes, porém nada se pode fazer para evitar os fatos. O recluso foi retirado do interior do SECAT já sem vida. Não houve qualquer tentativa de rebelião ou fuga por parte dos presos. Barbosa estava preso desde o dia 08 de dezembro de 2017 por roubo e ameaça embora tenha se evadido do SECAT no dia 01 de abril de 2018 e recapturado um dia depois.

A direção da Polícia Civil ainda informa que eventuais processos de transferência de presos envolve ação conjunta entre Ministério Público, Polícia Civil, DEPEN e Poder Judiciário, desta forma, que não há como precisar uma data para que transferência de presos seja concluída.” 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade