Presos de Maringá estão produzindo máscaras de proteção
A ideia, segundo o coordenador regional do Depen-PR, Luciano Brito, é produzir inicialmente máscaras para os servidores do sistema penitenciário da região e também para os detentos que tiverem sintomas - Foto: Cleber França/GMC Online

Coronavírus

Presos de Maringá estão produzindo máscaras de proteção

Segurança por Portal GMC Online em 25/03/2020 - 19:22

Presos da Penitenciária Estadual de Maringá (PEM) estão trabalhando na produção de máscaras que serão usadas na proteção ao coronavírus. Os trabalhos começaram nesta quarta-feira, 25, segundo o Departamento Penitenciário Nacional do Paraná (Depen-PR).

A ideia, segundo o coordenador regional do Depen-PR, Luciano Brito, é produzir inicialmente máscaras para os servidores do sistema penitenciário da região e também para os detentos que tiverem sintomas.

“Temos um canteiro de trabalho dentro da PEM que é o de corte e costura industrial. Vamos redirecionar os presos para produzir essas máscaras. Adquirimos os materiais e eles já começaram a produzir as primeiras máscaras”, disse Brito.

Os tecidos foram adquiridos com recursos do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). Se o projeto der certo, os presos poderão produzir máscaras para a comunidade também. Esta possibilidade está sendo estudada pelos gestores da PEM.

“Estamos fazendo de tudo para manter a segurança e a saúde de todos no sistema prisional. E estamos recebendo o apoio de todos”, comentou Luciano Brito.

De acordo com o Depen-PR, por enquanto, não há casos suspeitos de coronavírus nas unidades prisionais de Maringá. Várias medidas de segurança foram adotadas dentro das unidades, como a suspensão de visitas e de entrega de sacolas com mantimentos por 15 dias, além de várias outras medidas de segurança nos trabalhos internos.

Por Fábio Guillen / Portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade