Principal suspeito de homicídio em frente a tabacaria já havia sido condenado por assassinato em Maringá
Felipe Zenilton de Souza Rodrigues foi morto durante briga em Maringá | Foto: Reprodução/Redes sociais.

Crime

Principal suspeito de homicídio em frente a tabacaria já havia sido condenado por assassinato em Maringá

Segurança por Jota Júnior/GMC Online em 02/06/2023 - 18:21

O jovem investigado como principal suspeito de ter matado a tiros Felipe Zenilton de Souza Rodrigues, de 18 anos, na madrugada de sexta-feira (2), em frente a uma tabacaria na Avenida Morangueira, em Maringá, foi condenado no mês de abril por um homicídio registrado em 2021 em outra tabacaria, localizada no Jardim Alvorada. No entanto, ele estava em liberdade.

“Na época, ele foi preso pela nossa equipe. Representei pela prisão preventiva dele que foi acatada pela justiça e ele foi condenado por esse crime,” explicou Diego Elias de Freitas, delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas de Maringá.

O responsável pela DHPP ainda desabafou. “Eu não entendo como um indivíduo desse, de alta periculosidade, continua solto. Isso dificulta muito nosso trabalho aqui com relação a segurança pública”.

O jovem foi identificado como autor do assassinato na madrugada desta sexta-feira por relatos de testemunhas e por meio de imagens de câmeras de segurança que registraram o crime. Conforme as investigações, a vítima e o atirador estavam no estabelecimento quando tiveram uma discussão. Eles foram retirados do local pelos seguranças.

Ainda na porta, o suspeito sacou uma arma e atacou Felipe Zenilton, que tentou correr, mas foi alvejado, caiu e morreu no canteiro central da Avenida. Um outro jovem, que teria levado o atirador ao estabelecimento, foi preso após a polícia encontrar munições no carro dele semelhantes às que foram apreendidas ao lado do corpo da vítima. Ele foi autuado em flagrante por envolvimento no homicídio.

Ainda não foi esclarecida a motivação do assassinato, que foi o quinto registrado neste ano em Maringá. A polícia segue com as investigações.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade