Procura por aparelhos aumenta nas lojas especializadas
Agência Brasil

Ar-condicionado

Procura por aparelhos aumenta nas lojas especializadas

Economia por Luciana Peña em 02/01/2019 - 12:42

Mas não basta comprar um aparelho de ar-condicionado e refrescar o ambiente. É preciso cuidar da saúde, e para isso a manutenção do aparelho é fundamental.

O calorão dos últimos dias tem levado muita gente para as lojas de aparelhos de ar-condicionado. A gerente Bruna Stalb diz que a loja onde ela trabalha está vendendo até quatro vezes mais aparelhos.

Quem vai instalar um aparelho de ar-condicionado em casa deve se preparar para a conta de energia elétrica, que aumenta bastante, mesmo com os aparelhos mais econômicos.

E atenção para a manutenção. Existem os cuidados de rotina, que podem ficar por conta do proprietário e a manutenção periódica que deve ser agendada com um técnico. Um aparelho sempre limpo evita a circulação de ácaros e bactérias.

Uma dica importante para a saúde é manter os ambientes refrigerados sempre umidificados. O ar-condicionado reduz a umidade.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade