Programa 'Família Acolhedora' ganha ludoteca para atendimentos
Foto: Victor Ramalho/CBN Maringá

Convênio

Programa 'Família Acolhedora' ganha ludoteca para atendimentos

Cidade por Victor Ramalho em 29/06/2022 - 16:18

O espaço funcionará no Centro Social Urbano (CSU) de Maringá. A iniciativa é resultado de uma parceira entre a Prefeitura de Maringá e o Instituto Sabin, que presta auxilio para projetos sociais em todo o Brasil.

O Instituto Sabin surgiu em 2005, com o propósito de auxiliar projetos sociais que contemplem áreas como saúde, bem-estar e assistência social em todo o Brasil. Com sede em Brasília, o Instituto já patrocina projetos em 12 Estados e no Distrito Federal.

Maringá é uma das cidades em que a instituição atua. Um dos projetos mais difundidos pelo Sabin em todo o Brasil é a 'Ludoteca'. Como o próprio nome já diz, um espaço lúdico para receber crianças vítimas de abuso ou crises familiares e que precisam de acompanhamento psicológico. Já são 118 espalhadas em todo o país.

Na cidade, já há uma ludoteca no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) e, agora, chegou a vez de uma nova unidade. Em uma parceria com a Prefeitura de Maringá, um novo espaço foi inaugurado nesta quarta-feira (29), no Centro Social Urbano (CSU) e ficará à disposição do programa 'Família Acolhedora', que recebe crianças que passam por algum conflito familiar.

Atualmente, Maringá tem cerca de 30 crianças assistidas pelo projeto 'Família Acolhedora'. A secretária de Assistência Social de Maringá, Sandra Jacovós, explica como o espaço irá funcionar. [ouça no áudio acima]

De acordo com o gestor do grupo Sabin na região de Maringá, Luiz Roberto Giacomelli, a parceria é importante para difundir o propósito do Instituto. [ouça no áudio acima]

 

Foto: Instituto Sabin/divulgação
Foto: Instituto Sabin/divulgação