Projeto ‘Criança em Cena’ agora está no Youtube
Imagem Ilustrativa/Foto: Dois Coelhos Comunicação e Cultura

De graça

Projeto ‘Criança em Cena’ agora está no Youtube

Cultura por Victor Simião em 12/05/2020 - 17:58

Antes fechado para 100 alunos, a iniciativa disponibiliza aulas pela internet devido ao coronavírus. Há interpretação em Libras. Vídeos serão disponibilizados uma vez por semana.

Realizado há quatro anos em Maringá, o projeto “Criança em cena” chega a uma nova plataforma: o Youtube. A decisão foi tomada pela Forféu Atividades Artísticas, responsável pela iniciativa, devido ao coronavírus. Antes fechado aos 100 participantes do projeto, agora qualquer pessoa pode assistir ao ‘Criança em Cena’. As aulas presenciais tiveram início em março, mas logo pararam por conta dos decretos da Prefeitura de Maringá, feitos em decorrência da Covid-19. 

O foco do projeto é em crianças e adolescentes por meio do teatro. 

Quatro professores se revezam no conteúdo. Há interpretação em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. Novas aulas serão disponibilizadas uma vez por semana. A primeira delas foi publicada na segunda-feira (11). 

Em um dos vídeos, o professor Renan Parma diz que toda a equipe está trabalhando para que cada um faça arte diretamente de casa.

O canal no Youtube se chama ‘Criança em cena’. Até o momento há quatro vídeos disponibilizados. Três formam a primeira aula, abordando, entre outros tópicos, coordenação motora e ritmo e expressão corporal. 

O projeto é realizado por meio da lei de incentivo à cultura, utilizando patrocínios de empresas. O site da iniciativa é o www.criancaemcena.com.br.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade