Projeto institui comemoração do Dia dos Pais e Dia das Mães
Agência Brasil

Na rede pública

Projeto institui comemoração do Dia dos Pais e Dia das Mães

Política por Luciana Peña em 11/09/2018 - 15:06

Proposta foi aprovada na sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (11), mas gerou polêmica. E como ficam as crianças que não têm pais ou uma referência positiva dos pais? 

O projeto de autoria do vereador Alex Chaves foi aprovado em primeira discussão. A proposta determina que nas escolas da rede municipal de Maringá crianças comemorem o Dia dos Pais e o Dia das Mães. Um decreto impede as comemorações para evitar constrangimento. A votação do projeto foi polêmica. Nas cadeiras do plenário, interessados na proposta acompanharam e aplaudiram a aprovação. O pastor Ricardo Abeche diz que a proposta resgata a família brasileira.

Mas dois vereadores votaram contra. A vereadora Vilma Garcia usou a tribuna para justificar o voto contra. A vereadora diz que existem crianças que não têm uma referência positiva dos pais. São crianças vítimas de abuso e violência. O vereador Alex Chaves defendeu a proposta e disse que não haverá constrangimento.

O projeto foi aprovado com 9 votos a favor.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade