PSD, PT, REDE, PSOL e PRTB já confirmaram candidatos ao governo
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

PSD, PT, REDE, PSOL e PRTB já confirmaram candidatos ao governo

O Assunto é Política por Diniz Neto em 30/07/2018 - 10:02

TEMPO Neste dia 30 de julho estamos a 69 dias do primeiro turno das eleições. Faltam seis dias para o prazo de fechamento das convenções, domingo, 5 de agosto.

 

CONVENÇÃO DO PT: DR. ROSINHA A GOVERNADOR, MIRAN GONÇALVES AO SENADO

O Partido dos Trabalhadores do Paraná realizou neste sábado (28), o Encontro Estadual para Definição das Candidaturas e Tática Eleitoral. Cerca de 300 delegados e delegadas aprovaram por unanimidade o nome de Dr. Rosinha, como candidato ao Governo do Estado. Ao longo da semana, será discutido o nome para vice ao Governo do Paraná, com possibilidade de coligação com o PCdoB.

Os delegados e delegadas também aprovaram o nome da ex-vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves, para candidatura ao Senado.

O encontro ainda homologou o nome de aproximadamente 40 candidaturas a deputado e deputada federal, e cerca de 40 candidaturas a deputado e deputada estadual.

 

PMN CONFIRMA APOIO A CIDA BORGHETTI PARA GOVERNADORA

Na convenção realizada no sábado, o Partido da Mobilização Nacional (PMN) confirmou apoio a Cida Borghetti ao governo do Paraná.

O apoio do partido foi acompanhado pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca.

O PMN é presidido pelo deputado estadual Dr. Batista.

Para deputado estadual e deputado federal o partido vai coligar com o PROS e o PMN.

 

PRESENÇAS NA CONVENÇÃO DO PMN

A convenção do PMN teve as presentas do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, confirmando apoio a Cida Borghetti e aos candidatos ao Senado Beto Richa (PSDB) e Alex Canziani (PTB).

A convenção do PSDB acontecerá no dia 1º de agosto. Não há informações sobre a decisão do partido em relação a coligações.

 

PR FAZ CONVENÇÃO EM CASCAVEL E DECIDE APOIO RATINHO JÚNIOR

Partido da República (PR) decidiu apoiar a candidatura de Ratinho Junior (PSD) ao Governo do Paraná, em convenção partidária realizada em Cascavel, no oeste do estado, neste sábado (28).
O PR sugeriu os nomes de Akemi Nishimori (PR) e Marcel Micheletto (PR) para serem candidatos a vice-governador na chapa formada com Ratinho Junior.
O partido não terá candidatos próprios para o Senado.

 

A REDE SUSTENTABILIDADE REALIZOU CONVENÇÃO NO DOMINGO

Neste domingo, 29 de julho, a Rede Sustentabilidade (18) realizou a sua convenção, lançando Jorge Bernardi para governador e Flavio Arns ao Senado.

Da região, Flávio Vicente deverá ser confirmado na segunda suplência ao Senado e Aguinaldo do Posto, na foto com Marina Silva, como candidato a deputado estadual.

 

CANDIDATOS A GOVERNADOR JÁ CONFIRMADOS:
O Partido Social Democrático (PSD) oficializou em 21 de julho, em convenção realizada em Curitiba, a candidatura do deputado estadual Ratinho Junior a governador. Ele nasceu em Jandaia do Sul, e tem 37 anos.

Ratinho Junior é deputado estadual. Foi deputado federal, secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e presidente do Paraná Cidade.

 

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou em 27 de julho a candidatura do Professor Piva, de 55 anos, ao Governo do Paraná.

Em 2000, Luiz Romero Piva, o Professor Piva, foi eleito vereador em Almirante Tamandaré, na Região de Curitiba.

 

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) oficializou em 28 de julho, em convenção realizada em Curitiba, a candidatura de Geonísio Marinho, de 60 anos, ao Governo do Paraná.

Geonísio é economista e natural de Curitiba. Na política desde 1991, ele nunca foi eleito.

 

O PT confirmou Florisvaldo Fier, mais conhecido como Dr. Rosinha, candidato a governador. Ele nasceu em Rolândia, tem 67 anos, é um médico, servidor público e político brasileiro.

Foi um dos fundadores do PT, em 10 de fevereiro de 1980. Foi vereador de Curitiba, deputado estadual e deputado federal por quatro mandatos consecutivos.

É o atual presidente do PT do Paraná.

 

A Rede Sustentabilidade oficializou em 29 de julho, em convenção realizada em Curitiba, a candidatura de Jorge Bernardi, de 62 anos, ao Governo do Paraná.
Bernardi nasceu em Santa Catarina e é professor universitário. Exerceu seis mandatos como vereador e foi presidente da Câmara Municipal de Curitiba. Ele também foi secretário do Trabalho e Emprego de Curitiba.

 

CANDIDATOS AO SENADO JÁ CONFIRMADOS

Rodrigo Reis e José Maria Boni como candidatos ao Senado pelo PRTB.

 

Rodrigo Tomazini, servidor público, e Jacqueline Parmigiani, socióloga, pelo PSOL.

 

Flávio Arns, formado em letras e direito, 67 anos, foi deputado federal por três mandatos, senador e vice-governador. Candidato pela Rede Sustentabiliade.

 

A DEFINIÇÃO DE OSMAR DIAS

Não existe informação de Osmar Dias e do PDT sobre o que acontecerá na convenção, no dia 4 de agosto. Como o partido definirá as suas candidaturas e conduzirá a sua convenção. O que Omar fará? Candidaturas? Coligações?

 

INDICATIVO DO PPS

Para se entender o que está acontecendo no período pré-convenções o PPS é um exemplo. Seu presidente tem informado que o partido tem convites para coligações com três pré-candidatos ao governo, Osmar Dias, Cida Borghetti e Ratinho Junior. Ele me disse que hoje reunirá a Executiva do partido para começar a discutir a decisão que será tomada na quarta-feira.

 

CONVENÇÃO DO PMN REUNIIU PP, PSDB E PTB

Fotos e quem acompanhou a convenção do PMN revelam um encontro do PP, PSDB e PTB na convenção do PMN. Cida, Greca, Beto Richa e Alex Canziani estiveram juntos, nas mesmas fotografias, lado a lado. Seria um indicativo de coligação?

A próxima convenção agendada é do PSB, hoje à noite.

A convenção do PSDB será na quarta-feira, dia 1º de agosto.

 

PP FAZ CONVENÇÃO DIA 4 DE AGOSTO

A presidente do PP do Paraná, deputada Maria Victória, marcou a convenção estadual para o próximo sábado, 4 de agosto, a partir das 10h, no Espaço Torres em Curitiba.

A candidatura de Cida Borghetti deverá ser confirmada, com Alex Canziani (PTB) ao Senado. Tem a segunda vaga para definir e coligações.

 

DIREITO ELEITORAL A III Conferência de Direito Eleitoral, organizada pela Comissão de Direito Eleitoral e Político da OAB Maringá, será realizada no dia 30 de julho, segunda-feira, às 18h30, no Auditório Dona Etelvina, Bloco 7 de Unicesumar. Inscrições: www.oabmaringa.com.br.

O tema do evento será "A Criminalização da Política". Evento com convidados ilustres, imperdível, amanhã, segunda-feira.

 

CONVENÇÕES AGENDADAS

• PSB, 30 de julho, à noite, no Condor Hotel, avenida Sete de Setembro, em Curitiba.

• PSDB, 1º de agosto, das 18 às 20 horas, na rua Mauá, 1.117, Alto da Glória, Curitiba.

• DEMOCRATAS, 1º de agosto, 9h30, na sede do partido, rua Napoleão Lopes 75

• PHS, 2 de agosto, Edifício 7th Avenue, na avenida Sete de Setembro, 2451, às 19 horas.

• PPS, 2 de agosto, a partir das 17 horas, no Lizon Hotel, em Curitiba.

• PTB, 3 de agosto, das 17 às 21 horas, no Victória Villa Hotel, em Curitiba.

• PDT, 4 de agosto, no Hotel Nacional Inn, em Curitiba.

• PSL, 4 de agosto.

• PODEMOS, convenção em 4 de agosto, no Paraná Clube (será nacional, para lançamento de Alvaro Dias).

• PATRIOTA, 4 de agosto, 8 horas, à alameda Julia da Costa, 340, Hotel Flat Petras Residence.

• PP, dia 4 de agosto, a partir das 10 horas, no Espaço Torres, à rua Pergentina Silva Soares, 159 – Jardim Botânico, Curitiba.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade