PUC-PR encerra as atividades presenciais em Maringá em agosto
Universidade encerra as atividades presenciais em agosto em Maringá – Foto: Divulgação PUC-PR Maringá

Mudanças

PUC-PR encerra as atividades presenciais em Maringá em agosto

Educação por Fabio Guillen/GMC Online em 23/02/2021 - 20:03

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) anunciou esta semana que deixará as atividades presenciais em Maringá a partir de agosto deste ano. O anúncio foi feito pelo vice-reitor da PUC-PR, Vidal Martins, em um vídeo publicado no site da universidade em Maringá. 

No vídeo, o vice-reitor informa que as atividades passarão a ser somente online a partir de agosto. Até lá as aulas presenciais continuarão para que os estudantes, professores e funcionários do campus possam se adequar às mudanças. 

Martins explica, no vídeo, que os estudantes que já estão cursando Direito, Psicologia e Administração, que são cursos presenciais, poderão estudar a partir de agosto na PUC-PR, campus Londrina. Segundo o vice-reitor, o custo de translado será por conta da universidade. 

“Aos estudantes dos cursos presenciais de Direito, Psicologia e Administração informamos que todos poderão concluir seus cursos presenciais na PUC Paraná tendo aulas presencialmente no campus de Londrina e recebendo o diploma PUC Paraná. Toda a logística do translado diário de Maringá para Londrina ficará sob responsabilidade da nossa universidade, inclusive o custeio dessa logística”, explicou o vice-reitor no vídeo publicado no site da universidade. 

Já aos estudantes do curso de Filosofia, o vice-reitor disse que está conversando com bispos da região. “Aos estudantes do curso de Filosofia, que são seminaristas vinculados a igreja católica, informamos que estamos dialogando com os bispos da região e com o nosso Grão-Chanceler, bispo dom Peruzzo, pra juntos definirmos uma estratégia de transição que atenda as necessidades da igreja porque somos uma Pontifícia Universidade Católica e temos o orgulho e o compromisso de servir a nossa igreja”, disse. 

O vice-reitor explicou ainda que poderá ocorrer demissões, mas que a universidade fará de tudo para recolocar os trabalhadores. “A manutenção das atividades de educação online em Maringá requer a manutenção de alguns postos de trabalho a partir de agosto. Para aqueles que não permanecerem nessas vagas estamos organizando um programa de recolocação dentro da própria PUC Paraná e no Grupo Marista como um todo”, disse o vice-reitor Vidal Martins. 

As atividades passarão a ser somente online a partir de agosto, mas até lá os estudantes e funcionários poderão agendar reuniões presenciais e individuais com a reitoria, de acordo com o vice-reitor Vidal Martins. O vice-reitor ainda explicou que o anúncio está sendo feito com um semestre de antecedência para que todos os casos possam ser vistos individualmente pela universidade. 

“Vamos fazer essa travessia juntos. Passado o desconforto inicial, temos certeza que todos ficarão bem. Antes de concluir, destaco que nada muda nesse semestre. Temos tempo para nos organizar. Também destaco que a PUC Paraná permanece em Maringá. Está apenas ajustando sua estratégia de operação”, encerrou o vice-reitor. 

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade