Qualquer pessoa pode ajudar o próximo, tornando o mundo melhor
Luciana Peña/CBN Maringá

Voluntariado

Qualquer pessoa pode ajudar o próximo, tornando o mundo melhor

Cidade por Luciana Peña em 20/09/2018 - 09:33

Nem precisa ser por meio de uma entidade ou uma ONG. Uma dona de casa em Maringá encontrou uma forma simples de colaborar. Ela faz vestidos para meninas de famílias pobres. O trabalho divulgado nas redes sociais está crescendo e até escolas de outros estados entraram em contato pedindo doações.

A infância de Janete Pupim não foi fácil. Ela se lembra de nunca ter ganhado um vestido novo. Só roupas usadas. Por isso, o trabalho voluntário de Janete tem muito significado para quem recebe as doações e pra ela também. Janete costura vestidos para meninas atendidas em entidades assistenciais. São crianças e adolescentes de famílias pobres que também nem sempre têm um vestido novo para usar.

Tudo começou com uma reportagem sobre voluntariado que inspirou a dona de casa. Mas o que fazer para ajudar, ela se perguntou.  Uma amiga da família deu a dica, ensinou os primeiros passos, e virou o nome do projeto: Dita Vestidos. Janete começou a costurar os vestidos com tecidos doados. A primeira remessa de 30 vestidos foi levada por uma missionária para Angola e agora Janete tem encomendas para o Lar Escola e a Creche Menino Jesus.

Janete precisa de mais doações de tecido. Para um vestido, ela usa um metro de tecido. Algodão, que custa em torno de 15 reais o metro. O trabalho é divulgado nas redes sociais. No Instagram, o Dita Vestidos fez tanto sucesso que até a diretora de uma creche no Rio de Janeiro entrou em contato pedindo vestidos.

Na máquina de costura, Janete passa um bom tempo do dia. A cada tecido que ganha, uma emoção. A cada vestido que doa, mais alegria. Ela se vê na menina que ganha o vestido. Parece pouco, mas faz muita diferença.

Para ajudar basta encontrar o  'Dita Vestidos'  no facebook e no Instagram

Luciana Peña/CBN Maringá
Luciana Peña/CBN Maringá

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade