Quem são os inocentes presos?
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Quem são os inocentes presos?

O Assunto é Política por Diniz Neto em 03/07/2019 - 10:10

3 de julho, quarta-feira.

Hoje é o dia do Ministério da Justiça, hoje Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Porque essa data? Foi criada em 3 de julho de 1822, pelo príncipe regente Dom Pedro de Bragança, a Secretaria de Estado dos Negócios da Justiça, desde 30 de outubro de 1891 Ministério da Justiça.

No governo Bolsonaro, o ministério da Justiça e Segurança Pública é comandado por Sérgio Moro, principal nome do combate à corrupção, lavagem de dinheiro e crime organizado nos últimos 10 anos, no Brasil. Amado por milhões de brasileiros, odiado por alguns – vale a pergunta, poderia ser diferente?

As coordenações do Ministério da Justiça e Segurança Pública, atualmente, são:
Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro, Leonardo Ribeiro da Silva Terra.
Geral de Articulação Institucional, Roberto Biasoli.
Geral de Cooperação Jurídica Internacional, Arnaldo José Alves Silveira.
Geral de Recuperação de Ativos, Isalino Antonio Giacomet Junior.
Extradição e Transferência de Pessoas Condenadas, Lívia de Paula Miranda Pereira Frauches.
Tratados e Foros Internacionais, Diogo de Oliveira Machado.

CONFUSÃO ENCERRA DEPOIMENTO DE MORO
Ontem, na Comissão de Constituição e Justiça, a audiência com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, foi encerrada em razão de uma confusão após o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) ter afirmado que Moro é um juiz ladrão e que se corrompeu. O deputado fez uma analogia utilizando como argumento um jogo de futebol.

A presidente da sessão, a deputada federal Professora Marcivânia (PCdoB-MA), não conseguiu controlar os deputados e encerrou os trabalhos.

O ministro Sérgio Moro disse, ao final, que "há uma tentativa criminosa de invalidar condenações". Ele fez alguns questionamentos também: "Qual foi a mensagem que revela que tem inocente condenado? Que inocentes?"

CONTRA SONEGAÇÃO E PREJUÍZO AOS CONSUMIDORES
Nesta quarta-feira, dia 3, a Prefeitura de Maringá e o Governo do Estado firmam um convênio importante que vai ajudar no combate à sonegação e outras ações que prejudicam consumidores e a população.
Prefeitura e Governo firmam convênio que facilitará troca de informações entre órgãos municipais e a Receita Estadual, facilitando ações conjuntas de investigação e combate à sonegação.

O convênio também reforça o alcance da Lei 10752, sancionada pelo prefeito Ulisses Maia em 2018, que prevê cassação do alvará de funcionamento de posto de combustível por sonegação fiscal ou outros procedimentos que causem prejuízo ao consumidor.

Para esse evento veio a Maringá o secretário de Estado da Fazenda do Paraná, Renê de Oliveira Garcia Júnior.

O VÍDEO CONTRA SCABORA
Ontem recebi um vídeo que tenta demonstrar que o Refis feito em Maringá aconteceu para beneficiar o vice-prefeito, Edson Scabora. Estaria, inclusive, havendo uma investigação sobre esse assunto, por parte do Ministério Público.

A acusação é grave, certamente, e o caso merece apuração. No entanto, os números do Refis mostram que não foi o vice-prefeito o único beneficiado pelo Refis.

Quando se abre aos contribuintes condições de pagar impostos e se consegue arrecadar alguns milhões, isso é bom para o município e se espera que seja bom para a população.

 

COLETIVA SOBRE A GREVE
O governador Carlos Massa Ratinho Junior convocou uma coletiva, no Palácio Iguaçu, para tratar da greve dos servidores públicos do estado.

Segundo os sindicatos de servidores a greve vem ganhando adesões.

EM BRASÍLIA
O diretor geral do Hospital Metropolitano de Sarandi, Conrado Ferri, e o deputado federal Luiz Nishimori, foram recebidos na tarde desta terça, 2, em Brasília, pelo vice-presidente da República, general Hamilton Mourão.

Conrado expôs ao general Mourão a posição do Metropolitano no contexto hospitalar do interior do Paraná, destacando sua condição como referência no atendimento médico especializado para dezenas de municípios. O vice-presidente se mostrou surpreso com os números apresentados por Conrado Ferri sobre o hospital e Sarandi, comprometendo-se em, oportunamente, visitar a região para conhecer a cidade e o Metropolitano.

PARTIDO NOVO SE APRESENTA
O Núcleo Municipal de Maringá do Partido Novo realizará mais uma reunião de apresentação, no próximo dia 9, às 19 horas, no ComeTogether Coworking, à Av. Luiz Teixeira Mendes 3096 - em frente ao Colégio Estadual JK.

O partido apresenta suas propostas de como fazer a diferença na política. O objetivo são filiações, a organização e mobilização para as eleições de 2020.

O partido NOVO tem realizado várias atividades públicas, mostrando sua disposição de ter um papel importante nas eleições municipais do ano que vem.

PROJETO CULTURAL IMPORTANTE: ROCK NAS ESCOLAS

Tenho acompanhado com interesse  o Projeto ”Rock nas Escolas”, desenvolvido por um movimento de difusão regional do estilo musical, com aprovação e apoio do Núcleo Regional de Educação de Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade