Quer fazer estágio na Prefeitura de Maringá?
Maria Eduarda Oliveira Reis é estagiária na Diretoria da Comunicação da Prefeitura de Maringá. “Está ajudando muito em minha formação.” Crédito da foto: Mileny Melo

Saiba como se inscrever

Quer fazer estágio na Prefeitura de Maringá?

Economia por Wilame Prado/GMC Online em 21/02/2021 - 09:29

É possível trabalhar na Prefeitura de Maringá sem ter passado em concurso público ou sem ser nomeado em cargo de comissão. Para isso, é preciso ser estudante universitário e buscar uma vaga como estagiário. A prefeitura efetiva entre 50 e 90 estágios por mês, a depender da necessidade de contratação das mais variadas secretarias municipais maringaenses.

Aliás, para produzir esta reportagem e explicar as regras para quem busca um estágio na Prefeitura de Maringá, o GMC Online contou com o auxílio da estagiária Maria Eduarda Oliveira Reis. Ela tem 19 anos de idade, está no terceiro ano do curso de Comunicação Social – Jornalismo e estagia na Prefeitura de Maringá desde 2019. Moradora do Conjunto Requião, ela vai todos os dias ao Paço Municipal para ajudar a equipe de jornalistas que atuam na Diretoria de Comunicação.

“Gosto muito de trabalhar na prefeitura, pois trouxe um grande desenvolvimento pessoal e profissional. Com quase dois anos aqui, vejo que fazer estágio na Prefeitura de Maringá tem somado muito com o meu processo de formação”, revela Maria Eduarda

A estagiária da prefeitura também nos passou algumas informações importantes para quem deseja conquistar uma vaga de estágio no Executivo. Uma delas é com relação a valores: o valor da bolsa de estágio, que varia conforme a carga horária, pode chegar a R$ 748,46 (carga horária de seis horas por dia, de segunda a sexta-feira), mais auxílio transporte (para Maringá) no valor de R$ 189,20.

Para concorrer a uma vaga, explica Maria Eduarda, o candidato precisa se cadastrar no site da Prefeitura de Maringá. “O RH seleciona todos os candidatos e encaminha para as secretarias. São as secretarias que fazem as entrevistas e selecionam as pessoas”, informa.

Mais informações sobre estágios na Prefeitura de Maringá, ligue para os números: (44) 3221-1201 ou (44) 3221-1449. Faça aqui a sua inscrição para tentar uma vaga de estágio.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade