Ratinho Junior cria conselho estadual inspirado no Codem, de Maringá
Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN

Estratégias

Ratinho Junior cria conselho estadual inspirado no Codem, de Maringá

Economia por Lethícia Conegero/GMC Online em 22/07/2020 - 21:22

Formalmente empossado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior no dia 16 deste mês, o Conselho de Desenvolvimento Empresarial e de Infraestrutura do Paraná, criado com o objetivo de pensar estratégias de desenvolvimento para o Estado para os próximos 30 anos, foi inspirado no Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) – criado em 1996. 

“A união com a sociedade civil organizada transformou Maringá. É essa união de esforços que queremos aplicar também no desenvolvimento do Paraná”, reforçou o governador.

O conselho estadual foi criado por meio de decreto estadual em dezembro do ano passado, mas a formalização do órgão atrasou devido à pandemia do novo coronavírus. A proposta do novo órgão é traçar linhas estratégicas de desenvolvimento com foco na modernização do Paraná, geração de riquezas, justiça social e ampliação do bem-estar da população. 

No total, são 39 conselheiros. Os integrantes do grupo estão divididos entre agentes do governo e do setor produtivo, dos mais diversos segmentos e de todas as regiões do Paraná.

Entre os representantes do conselho estadual está o empresário Jefferson Nogaroli, que foi um dos fundadores do Codem, além de Marco Tadeu Barbosa, presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), e Carlos Valter Martins, presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).

 De acordo com o governador, a intenção é que o Conselho de Desenvolvimento Empresarial e de Infraestrutura do Paraná realize encontros mensais, sempre com uma pauta pré-definida relacionada a temas macros do Estado. A expectativa é que a primeira reunião de trabalho ocorra em agosto

“A ideia primordial será planejar o futuro do Paraná, marcar um compromisso com o Estado. Um grupo especializado para pensar e deixar um legado de desenvolvimento para as futuras gerações”, ressaltou o governador. “É um conselho com independência, formado por bons paranaenses. Pessoas ligadas e que querem o bem do Paraná e não de um governo”, acrescentou Ratinho Junior. 

Acesse GMC Online

Representantes do Conselho de Desenvolvimento Empresarial e de Infraestrutura do Paraná (foto: Rodrigo Felix Leal/AEN)
Representantes do Conselho de Desenvolvimento Empresarial e de Infraestrutura do Paraná (foto: Rodrigo Felix Leal/AEN)

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade