Receita Federal de Maringá apreende maconha em carga de almofadas e brinquedos
Foto: Denarc

Tráfico de drogas

Receita Federal de Maringá apreende maconha em carga de almofadas e brinquedos

Segurança por Victor Ramalho em 14/05/2022 - 08:50

Ao todo, foram apreendidos 5,2 quilos da droga, que estava escondida em um caminhão de encomendas que saiu de Umuarama com destino à um centro de distribuição em Londrina. A carga seria despachada para quatro estados do Brasil.

A Receita Federal interceptou em Maringá um caminhão de encomendas, que vinha de Umuarama, com mais de 1.100 volumes. Grande parte das mercadorias, conforme os agentes, eram estrangeiras e não tinham documentos que comprovassem sua introdução regular no país.

Eram tapetes, smartphones, cigarros eletrônicos, perfumes, entre outros. O detalhe, no entanto, fica por conta de uma carga de almofadas, brinquedos e garrafas térmicas, onde a Receita Federal encontrou escondidos 5,2 quilos de maconha.

De acordo com a Receita Federal de Maringá, o caminhão tinha como destino um centro de distribuição em Londrina, onde toda a carga seria despachada para vários estados do Brasil. As encomendas contendo a maconha, especificamente, seriam enviadas para Rondônia, Paraíba, Bahia e Rio de Janeiro, como explica o delegado da Receita Federal de Maringá, Marcos Wanderley de Souza. [ouça no áudio acima]

Toda a carga foi encaminhada ao depósito da Receita Federal de Maringá. Após a identificação, os remententes poderão ser autuados. Já a droga foi encaminhada para a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá.

Foto: Denarc
Foto: Denarc

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade