Safra de grãos de verão do Paraná deve ser 9% maior, estima Deral
Foto: Jaelson Lucas/Arquivo AEN

Agricultura

Safra de grãos de verão do Paraná deve ser 9% maior, estima Deral

Paraná por Letícia Tristão em 26/09/2021 - 11:10

A área de plantio nesta safra também deve ser maior. Apesar da queda na projeção da produção de trigo, a semeadura de milho deve aumentar. 

O Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, divulgou o relatório da safra de verão 2021/22.

A estimativa é que o Paraná produza 25,5 milhões de toneladas de grãos, o que representa um volume 9% maior que na safra anterior, no ciclo 2020/21, quando foram colhidas 23,3 milhões de toneladas. Ainda segundo o relatório, a área de plantio estimada cresceu 1%, deve ser em 6,2 milhões de hectares.

O secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, disse em entrevista à Agência Estadual de Notícias que há uma queda na projeção da produção de trigo. No entanto, ainda uma estimativa superior à safra anterior. [ouça o áudio acima]

Há previsão também do aumento na semeadura de milho na primavera. [ouça o áudio acima]

Com relação à soja, a estimativa é que sejam produzidas 20,9 milhões de toneladas do grão no Paraná, o que representa um crescimento de 6% em relação à safra anterior. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade