Saiba os dados da Covid-19 desta segunda-feira (30) em Maringá
Foto: Ilustativa/Pixabay

Atualização

Saiba os dados da Covid-19 desta segunda-feira (30) em Maringá

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 30/11/2020 - 18:17

Maringá registrou mais um óbito e 410 novos casos em decorrência do novo coronavírus nesta segunda-feira (30). A informação consta no boletim que acompanha a evolução da doença na cidade, divulgado pela secretaria Municipal de Saúde. A vítima é uma mulher, de 39 anos, sem comorbidade. Ela faleceu nesse domingo (29). Agora, a cidade soma 207 mortes por Covid-19. 

Atualizado às 15h desta segunda-feira, 30, o boletim também indica 410 novos casos positivos de coronavírus em Maringá. Esse é o maior número registrado no período de 24 horas desde o início da pandemia. As novas confirmações se referem a 170 homens, 237 mulheres e três crianças. Após investigação, a secretaria Municipal de Saúde identificou um paciente residente de outro município, que foi retirado do número total de positivados.

Agora, Maringá soma 15.455 casos positivos de coronavírus. Desses, 12.045 já venceram a doença. Os recuperados representam 77,9% do total de casos na cidade. Outros 3.054 estão em isolamento domiciliar e 149 estão internados (54 em UTI e 95 em enfermaria).

Além disso, o boletim mostra que 39 pessoas estão internadas com suspeita de coronavírus em Maringá. Dessas, nove estão em UTI e 30 em enfermaria. Outros 14.376 casos suspeitos estão em acompanhamento por terem apresentado algum dos sintomas da doença. 

Taxa de ocupação hospitalar

A partir desta segunda-feira (30), o boletim acrescenta uma nova coluna de informações, fazendo a distinção entre leitos geral/privado, geral/SUS e exclusivo/Covid-19 SUS. De acordo com a Prefeitura de Maringá, “o objetivo é assegurar ainda mais transparência na abordagem da pandemia, reafirmar a gravidade da situação e demonstrar que, sem a rigorosa aplicação dos protocolos de prevenção, como distanciamento social e uso de máscara, a situação pode se agravar ainda mais, sobrecarregando de forma irremediável o sistema de saúde, já perto da saturação”.

A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de UTI adulto em unidades privadas de Maringá está em 94,68% nesta segunda-feira, 30. Já a taxa de ocupação geral em leitos de UTI adulto no SUS está em 73,33%. Nos leitos de UTI adulto exclusivos para Covid-19, pelo SUS, está em 68,57%. 

A matriz de risco é alta (bandeira laranja) em Maringá. 

Veja detalhes do boletim do novo coronavírus desta segunda-feira (30), em Maringá.

Divulgação/PMM
Divulgação/PMM

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade