Sarandi aplicou 146 multas a donos de terrenos entre janeiro e junho
Foto: Prefeitura Municipal de Sarandi

Meio Ambiente

Sarandi aplicou 146 multas a donos de terrenos entre janeiro e junho

Meio Ambiente por Victor Ramalho em 13/06/2022 - 17:02

As infrações são por mato alto e também outras situações, como acúmulo de entulho, móveis e lixo. Desde o começo do ano, 1.267 proprietários de terrenos foram autuados na cidade.

A Secretaria de Meio Ambiente de Sarandi divulgou nesta segunda-feira (13) um balanço parcial das autuações e multas aplicadas a donos de terrenos na cidade nos seis primeiros meses do ano. De acordo com o levantamento, 1.267 proprietários de terrenos foram autuados e 146 foram multados por irregularidades de janeiro a junho de 2022.

As infrações normalmente envolvem mato alto, acúmulo de entulho, móveis e lixo doméstico, situações que mostram que o terreno não está limpo, como explica o secretário de Meio Ambiente de Sarandi, Flávio Silva. [ouça no áudio acima]

Das 146 multas aplicadas, cerca de 100 ainda estão com prazo de recurso em aberto. Atualmente, o valor da multa é de R$ 903 e pode dobrar em caso de reincidência. Esse número também pode ser maior, dependendo do tamanho do terreno. Caso todas as multas em aberto sejam pagas, o valor arrecadado estimado será de R$ 132 mil.

Ainda de acordo com o secretário, o número baixo de multas aplicadas, na comparação com as notificações, mostra que os moradores estão atentos com a limpeza dos terrenos. [ouça no áudio acima]

Caso os moradores identifiquem terrenos com irregularidades, podem fazer uma denúncia na ouvidoria municipal, através do 156.