Saúde confirma dois casos de variante delta da Covid-19 em Paranavaí
Imagem ilustrativa/foto: Bokskapet/Pixabay

Alerta

Saúde confirma dois casos de variante delta da Covid-19 em Paranavaí

Saúde por Fabio Guillen/GMC Online em 20/09/2021 - 15:03

A Secretaria de Saúde de Paranavaí confirmou dois casos da variante delta da Covid-19 nesta segunda-feira (20). São os dois primeiros casos da variante no município. Os dois casos são em homens, um deles não resistiu e morreu. O primeiro caso é de um homem, de 46 anos, sem comorbidades e que recebeu as duas doses de vacina. Ele começou a sentir os sintomas em 20 de agosto e está bem, segundo a Secretaria de Saúde de Paranavaí. 

Já o outro caso é de um homem, de 80 anos, que tinha comorbidades. Ele havia recebido as duas doses de vacina e começou a sentir os sintomas no dia 5 de setembro. Segundo a Secretaria de Saúde de Paranavaí, o homem morreu no último sábado, dia 18.

Segundo a nota emitida pela Secretaria de Saúde de Paranavaí, o monitoramento da circulação das cepas do vírus SARS-Cov-2 por sequenciamento genético para detecção de variantes, é realizado pelo laboratório de referência nacional Fiocruz, do Rio de Janeiro. As amostras são selecionadas através de um plano de amostragem respeitando o quantitativo de testes estabelecidos para cada Estado. 

Ainda segundo a nota, o setor de Vigilância Epidemiológica já está realizando uma investigação completa dos casos e um rastreamento para identificar a fonte das infecções.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade