Segunda principal data do comércio é um teste de criatividade
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Dia das Mães

Segunda principal data do comércio é um teste de criatividade

Economia por Luciana Peña em 11/05/2019 - 11:30

Lojistas dão brindes, decoram as lojas e apostam em promoções. Resultado: lojas movimentadas e boa expectativa de vendas.

Quem passear pelo centro de Maringá neste sábado, com lojas abertas até às seis horas da tarde, vai ganhar pipoca, algodão doce, rosas, brindes para mães e filhos também. O comércio está colorido, decorado e criativo. Não basta oferta é preciso agradar a mãe com algo mais. A Ana Cristina Oliveira ganhou uma rosa.

“é, ganhei. Fui ao salão e ganhei esta rosa. Acho bacana lembrar esta data tão importante”

Na loja de cosméticos tratamento vip para as mães. Consumidoras que compraram na loja durante a semana ganham neste sábado um dia de rainha. Ideia que ajudou nas vendas, diz a gerente.

"Nas compras acima de cem reais a gente sorteou um Dia da Rainha. E quem vier à loja hoje pode ganhar um brinde como maquiagem”

E a cliente Andreia Sobral saiu de visual novo.

“ É muito legal, a gente se sente renovada”

E eu já sei o que a Andreia vai ganhar de presente do dia das mães. A Giovana, filha dela, me contou. Mas é segredo.

“Minha vó comprou um pijama e eu vou dar para a minha mãe. Vai ser surpresa”

O comércio ambulante também fatura com o dia das mães. Madalena MIranda foi contratada por uma farmácia para distribuir pipoca e algodão doce. E quem ia passando se servia.

“Até o fim do dia a gente vai distribuir uns mil algodão-doce e pipoca

Quem saiu com algodão doce na mão feito criança foi a dona Maria José Gobo. Quase 78 anos e uma família enorme que se reúne nesse domingo.

“São sete filhos além dos netos e bisnetos”

Mães e filhos adoram este tratamento especial, mas ainda ganha mais clientes quem capricha nas ofertas. E na loja da Simone Jorge a oferta é de mãe para filho.

“ Quem compra duas peças ganha a terceira de graça. O filho compra para a mãe e leva para ele também”

E segundo pesquisa da Acim, 56% dos lojistas acreditam que as vendas deste ano vão superar as do ano passado.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade