Segurança será reforçada após morte de adolescentes no lago do parque em Apucarana
Foto: visiteapucarana.com.br/Reprodução

Parque da Raposa

Segurança será reforçada após morte de adolescentes no lago do parque em Apucarana

Paraná por Luciana Peña em 16/09/2019 - 09:16

Secretaria de Meio Ambiente também está revitalizando piscinas onde será permitido nadar. No lago, no entanto, é proibido.

Dois meninos de 12 e 13 anos morreram afogados no lago do Parque da Raposa, em Apucarana, neste fim de semana. Foi um fim de semana de muito calor e adolescentes entraram na água para se refrescar. Mas o lago é fundo. A profundidade ali vai de 2 a 10 metros. Por isso nadar no lago é proibido.

O resgate dos corpos levou quase dois dias. O trabalho dos bo mbeiros começou no sábado a tarde e se estendeu até a noite. Foi suspenso e retomado logo cedo no domingo. Com barcos e mergulhadores, os bombeiros trabalharam até a noite desse domingo. O primeiro corpo foi encontrado a tarde e o outro pouco depois do começo da noite. O secretário de Meio Ambiente de Apucarana, Sérgio Bobig, disse que a segurança já é grande para evitar que as pessoas entrem no lago, mas será reforçada.

O Parque da Raposa está sendo revitalizado e vai ganhar piscinas onde será permitido nadar.

Os bombeiros alertam para os riscos de ambientes aquáticos em que não se conhece a profundidade e nem as condições da água. Os riscos aumentam na temporada de calor.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade