Seguro-desemprego já pode ser solicitado pela internet
Carina Bernardino/CBN Maringá

Emprega Brasil

Seguro-desemprego já pode ser solicitado pela internet

Tecnologia por Carina Bernardino em 21/12/2018 - 13:53

O pedido é feito no Portal Emprega Brasil. Ao fazer a solicitação, o trabalhador também poderá procurar vagas de emprego e verificar cursos de qualificação. Em Maringá, são 1.500 pedidos por mês.

O Ministério do Trabalho e Emprego liberou nesta semana a solicitação online do seguro-desemprego, que deve ser feita por meio do Portal Emprega Brasil. De acordo com o órgão, as informações fornecidas pelo trabalhador serão comparadas com as informações da base de dados do Governo, como da Receita Federal.

A diretora da Agência do Trabalhador de Maringá, Clarice Chimirri, orienta os trabalhadores que tiveram dificuldades de fazer o pedido pela internet a procurar a unidade. É que segundo ela, a plataforma está em fase de testes e ainda não é tão fácil de ser manuseada.

Ao fazer a solicitação no Portal Emprega Brasil, o trabalhador também poderá procurar vagas de emprego e verificar cursos de qualificação. Em Média, a Agência do Trabalhador de Maringá faz 1.500 solicitações de seguro-desemprego no mês.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade