Servidoras que atendem mulheres são homenageadas
Luciana Peña/CBN Maringá

UEM

Servidoras que atendem mulheres são homenageadas

Educação por Luciana Peña em 08/03/2019 - 11:45

Mulheres negras, homossexuais, vítimas de violência, entre outras, encontram na Universidade Estadual de Maringá grupos de apoio, liderados por mulheres.

No Dia da Mulher faz todo o sentido falar de mulheres que conquistaram espaço e respeito na sociedade, no mercado de trabalho...Melhor ainda falar de mulheres que chegaram lá e que ajudam aquelas que continuam sendo discriminadas, maltratadas, desrespeitadas... Na Universidade Estadual de Maringá existem vários exemplos de mulheres que defendem outras mulheres. 11 delas foram homenageadas nesta sexta-feira, Dia Internacional da Mulher. A mulher negra tem vez e voz no Núcleo de Estudos Interdisciplinares Afrobrasileiros, do qual a professora Marivania Araújo faz parte.

Os estudos do Neiab revelam que a mulher negra é maior vítima da desigualdade social no país.

A mulher homossexual e as travestis têm apoio no Núcleo de Estudos e Pesquisas da Diversidade Sexual. E a professora Eliane Maio foi homenageada por este trabalho.

E a mulher vítima de violência doméstica não ficará desamparada depois de buscar ajuda no Numape, núcleo especializado no atendimento a essas vítimas, diz a professora Crishna Correa.

Difícil citar todos os trabalhos, mas a homenagem vale como o reconhecimento pelo esforço de melhorar a vida da mulher, diz o reitor Julio Damasceno.

A homenagem foi realizada em cerimônia no Hospital Universitário de Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade