Servidores municipais de Maringá reduzem percentual de reajuste
Divulgação/PMM

Campanha salarial

Servidores municipais de Maringá reduzem percentual de reajuste

Cidade por Luciana Peña em 08/03/2019 - 08:18

A categoria vai refazer a pauta de reivindicações e reduzir o pedido de  reajuste de 10% para 5%. No caso do vale-alimentação, servidores querem um aumento maior do que os 10% propostos pela administração.

Na noite dessa quinta-feira (7) os servidores municipais de Maringá se reuniram em nova assembleia, a segunda da campanha salarial deste ano, para discutir a proposta de reajuste salarial oferecida pela prefeitura. A administração ofereceu a reposição da inflação e um aumento de 10% no vale-alimentação. Os servidores rejeitaram, diz a presidente do Sismmar, Iraídes Baptistoni.

Mas os servidores decidiram repensar o pedido de reajuste que tinha feito lá no início: 10%, incluindo a reposição da inflação e ganho real. Agora esse percentual deve cair pela metade.

Os servidores conseguiram que o vale-alimentação seja concedido também a servidoras em licença maternidade.

O reajuste definido na negociação entre Executivo e Sismmar também valerá para os servidores da Câmara, embora o presidente do Legislativo tenha autonomia para conceder um aumento maior.

A próxima assembleia da categoria será na próxima quinta-feira (14) partir das 18h30.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade