Sobe para 111 o número de óbitos por coronavírus em Maringá
Imagem ilustrativa/Visuals3D/Pixabay

Boletim

Sobe para 111 o número de óbitos por coronavírus em Maringá

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 04/09/2020 - 17:20

Nesta sexta-feira (4), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais quatro óbitos em decorrência do novo coronavírus em Maringá. As mortes ocorreram entre terça-feira (1º) e essa quinta-feira (3). Agora, a cidade soma 111 mortes pela doença.

Veja o perfil das quatro vítimas:

Homem, 87 anos, com comorbidade (doença cardiovascular crônica). Faleceu no dia 1º de setembro;

Homem, 72 anos, sem comorbidades. Faleceu na quarta-feira, 2 de setembro;

Homem, 21 anos, com comorbidades (hipertensão, doença renal crônica, obesidade, imunodeficiência e imunodepressão). Faleceu nesta quinta-feira, 3 de setembro;

Mulher, 81 anos. Com comorbidade (doença cardiovascular crônica). Faleceu nesta quinta-feira, 3. 

Atualizado às 15h, o boletim desta sexta-feira também indica queda no número de confirmações no período de 24 horas. Na quarta-feira, foram 127 novos casos de coronavírus em Maringá, nesta quinta foram 110 e nesta sexta, o número caiu para 88. As novas confirmações se referem a 41 homens, 46 mulheres e uma criança.

Desde o início da pandemia, Maringá soma 6.393 casos positivos de coronavírus. Desses, 5.622 pacientes já venceram a doença e foram liberados do isolamento. Os recuperados representam 87,9% do total de casos na cidade. Outros 583 pacientes estão com o vírus ativo e permanecem em isolamento domiciliar e 77 estão internados (34 em UTI e 43 em enfermaria).

O documento também mostra que 21 pessoas estão internadas com suspeita de coronavírus em Maringá. Dessas, 4 estão em UTI e 17 em enfermaria. Outros 6.054 casos suspeitos estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ocupação hospitalar

A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de UTI Adulto de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, está em 76,76% nesta sexta-feira. Na UTI neonatal/pediátrica, a taxa está em 54,24%. Já a taxa de ocupação de UTI Adulto em leitos exclusivos para Covid-19, pelo SUS, é de 52%. Nos leitos exclusivos para Covid-19 da UTI neonatal/pediátrica não há crianças internadas.

Veja detalhes do boletim do novo coronavírus desta sexta-feira (4), em Maringá:

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade