Solicitação do Passe do Estudante para 2019 está disponível
Prefeitura Municipal de Maringá

Transporte escolar

Solicitação do Passe do Estudante para 2019 está disponível

Educação por Gilson Aguiar em 03/01/2019 - 11:26

Prefeitura de Maringá disponibiliza inscrição para o “Passe Livre do Estudante” no site oficial. O benefício abrange os municípios de Maringá e os distritos de Floriano e Iguatemi. Alunos que cursam o ensino fundamental, médio e superior. O cartão deve ser retirado até 20 dias uteis na instituição de ensino do está matriculado. O prazo final para a solicitação e recarga é 31 de março.

Alunos que desejam fazer a recarga devem acessar o mesmo link da solicitação, o http://sisweb.maringa.pr.gov.br:8090/PasseEstudante/. A atualização do cadastro deve ser feita assim que acessar o link, no caso de recarga. Após isso, deve se esperar cinco dias úteis para a recarga se processada na passagem da catraca dos ônibus.

Importante observar os horários para o funcionamento do Passe Livre do Estudante, de segunda a sexta, das 6h às 13 horas (matutino), 12h às 19 horas (vespertino) e das 18h a meia-noite (noturno). A distância mínima entre residência e instituição de ensino deve ser de 1 km.

Importante esclarecer que o benefício não se estende a alunos de pré-escolas, cursos profissionalizantes, curso pré-vestibular, pós-graduações e a distância. No caso de alunos que tenha em suas escolas ou faculdades turno integra podem ter o benefício. Perda ou dano no cartão, inviabilizando seu uso, deve ser solicitado um novo cartão na loja da TCCC (Transporte Coletivo Cidade Canção), localizada na Praça Raposo Tavares, retirando o novo cartão no mesmo local.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade