Suspeito de desmatamento ilegal é preso após tentar atirar contra policiais, em Peabiru
Foto: Polícia Ambiental

Região

Suspeito de desmatamento ilegal é preso após tentar atirar contra policiais, em Peabiru

Meio Ambiente por Monique Manganaro/GMC Online em 28/09/2021 - 11:52

Um homem foi preso após tentar atirar contra equipes da Polícia Militar Ambiental, em Peabiru, nessa segunda-feira (27). O preso é suspeito de desmatamento ilegal e de cometer outros crimes ambientais na região.

De acordo com a polícia, as equipes identificaram o trecho desmatado durante um patrulhamento feito com apoio do Batalhão de Operações Aéreas. A área, em Peabiru, tinha danos significativos, conforme a corporação.

Nessa segunda-feira, os policiais fizeram uma visita técnica ao local e encontraram uma área de aproximadamente um hectare de vegetação da Mata Atlântica desmatada, sinais de uso de fogo, descarte irregular de embalagens de agrotóxicos, entre outros problemas.

Após identificarem o proprietário do local, as equipes fizeram uma nova visita para informar quais medidas precisavam ser tomadas por causa dos danos ambientais cometidos. Segundo a polícia, o homem, de 50 anos, disse aos fiscais que ia buscar um documento e ao voltar apontou uma arma para os policiais.

De acordo com a corporação, o suspeito tentou atirar seis vezes, mas o revólver falhou. Bastante alterado, o homem foi contido e algemado. Ele foi preso em flagrante e levado à delegacia de Peabiru.

O homem deve responder por diversos crimes ambientais e por tentativa de homicídio. Os policiais tiveram ferimentos leves e passam bem.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550