“Todos os meses são áridos para quem faz um jornal de literatura”
Rogério Pereira é o criador do 'Rascunho', criado em 8 de abril de 2000 (Foto: Renata Sklaski)

Biblioteca CBN

“Todos os meses são áridos para quem faz um jornal de literatura”

Biblioteca CBN por Victor Simião em 29/08/2020 - 10:46

A afirmação é do jornalista e escritor Rogério Pereira, de 47 anos, editor do “Rascunho”, um dos principais periódicos literários do Brasil, sediado em Curitiba. Em abril, a publicação completou 20 anos - uma vitória em um país que pouco valoriza este assunto. Por mês, a estimativa é de que o jornal alcance 50 mil leitores. “Um dos nossos objetivos é que as pessoas entendam: a literatura pode ser para todo mundo”, disse ele nesta entrevista ao colunista do Biblioteca CBN, Victor Simião. Pereira também falou sobre os planos futuros, que envolvem a criação de assinatura digital e um festival literário que leva o nome do “Rascunho”.

Você tem uma pergunta ou sugestão para o Victor Simião? Envie e-mail para bibliotecacbn@cbnmaringa.com.br ou mande uma mensagem para o WhatsApp da rádio. O número é (44) 99877 9550

O colunista está no Twitter e no Instagram. Ele também é cronista do GMC Online, portal de notícias do Grupo Maringá de Comunicação. Lá, Victor Simião assina a coluna "Bloco de Notas".  

O Biblioteca CBN vai ao ar aos sábados, às 10h40