Transporte coletivo poderá ter nova paralisação em Maringá; entenda
Imagem ilustrativa/Foto: Aldemir de Moraes/PMM/arquivo

Assembleia

Transporte coletivo poderá ter nova paralisação em Maringá; entenda

Cidade por Iasmim Calixto/GMC Online em 18/12/2023 - 11:41

Está sendo realizada no Terminal Intermodal de Maringá uma assembleia dos trabalhadores do transporte coletivo municipal. A classe irá votar se concorda ou não por uma nova paralisação de protesto. A movimentação se dá por conta da insatisfação da categoria com as escalas de trabalho.

A votação ocorre ao longo do dia e a previsão é de abertura das urnas às 18h. Caso a maioria aprove pela paralisação, a partir da manhã desta terça-feira (19), os serviços do transporte coletivo serão interrompidos em Maringá.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Motoristas de Maringá (Sinttromar), Emerson Viana, as atuais escalas têm prejudicado a categoria. “A gente propôs para a empresa, que a empresa voltasse às escalas anteriores. As escalas anteriores não eram as ideais, mas não eram tão prejudiciais […]. Os trabalhadores, pelo o que a gente tem percebido e ouvido da categoria, farão essa paralisação para chamar a atenção pelas condições de trabalho da categoria.”

O GMC Online entrou em contato com a empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), que informou que, por hora, não irá se manifestar.

(atualização em 19/12, às 9h38): Os trabalhadores do transporte coletivo decidiram pela paralisação. Nesse momento ocorre uma reunião entre representantes do Sinttromar e a TCCC para discutir a situação. Em breve mais informações.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade