Três décadas depois, Maringá voltará a ter dois times na elite do Paranaense
Foto: Divulgação/Aruko Sports Brasil

Histórico

Três décadas depois, Maringá voltará a ter dois times na elite do Paranaense

Esporte por Victor Ramalho em 29/05/2022 - 20:08

O Aruko Sports Brasil garantiu sua vaga na 1ª divisão após derrotar o PSTC, de Cornélio Procópio, por 2 a 1, em jogo realizado na tarde desse domingo (29), no Estádio Regional Willie Davids. Agora, os Samurais se preparam para enfrentar o Foz do Iguaçu, na final da divisão de acesso do estadual.

Foram quase 30 anos de espera. A última vez que Maringá teve dois times na elite do Campeonato Paranaense foi em 1996. Na época, Grêmio Maringá e o antigo Maringá FC, não esse atual, representaram a Cidade Canção no torneio, embora não tenham se enfrentado na fase inicial. O último derby maringaense na elite, então, tem ainda mais tempo, foi em 1990, quando Grêmio Maringá e Maringá Atlético Clube se enfrentaram, com vitória alvinegra por 1 a 0.

Mas agora, a espera acabou. O Aruko Sports Brasil, fundado em dezembro de 2020, garantiu sua vaga na elite e, em 2023, fará companhia ao Maringá FC, atual vice-campeão estadual. A vaga veio após os samurais superarem o PSTC, de Cornélio Procópio, na semifinal da divisão de acesso.

O jogo de volta foi realizado na tarde desse domingo (29), no Estádio Regional Willie Davids. Após vencer o jogo de ida, no fim de semana anterior, por 1 a 0, bastava aos maringaenses um empate. Mas o Aruko foi valente durante todo o jogo. Ninguém entrou em campo pensando somente em empatar. E apesar das dificuldes impostas pelo PSTC, a vitória veio: 2 a 1, com gols de André Carlos e Matheus Martins.

Apesar do objetivo da temporada estar concluído, ainda cabe mais. O time maringaense enfrentará o Foz do Iguaçu, mesmo adversário da final da Terceirona 2021, na decisão do Paranaense Série B. O treinador do Aruko, Rafael Andrade, comemora o acesso, mas diz que o time ainda quer o título e prega respeito ao adversário. [ouça no áudio]

Autor do histórico gol do acesso, o atacante Matheus Martins se diz feliz com o momento e elogia os companheiros de equipe. [ouça no áudio acima]

As datas e horários da final do Paranaense Série B ainda serão definidos pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). Dono da melhor campanha geral, o Aruko jogará a segunda partida em casa, no Estádio Regional Willie Davids.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade