Trincheira é solução para congestionamento entre Maringá e Sarandi
Foto: Google Street View

Infraestrutura

Trincheira é solução para congestionamento entre Maringá e Sarandi

Paraná por Luciana Peña em 18/07/2019 - 11:33

A proposta de construção de uma trincheira na Avenida Colombo no limite entre Maringá e Sarandi pode ser a solução para os congestionamentos diários abaixo do viaduto do Contorno Norte. Prefeituras estão elaborando projeto em conjunto para apresentar ao Dnit.

Esta semana, pela segunda vez, os prefeitos de Maringá e Sarandi se reuniram para discutir a infraestrutura entre os dois municípios. Secretários municipais também participaram da reunião. As prefeituras já sabem que é preciso construir obras de infraestrutura, como pontes e ruas, para melhorar a ligação e consequentemente o trânsito entre as duas cidades. Os pontos mais críticos já estão definidos, diz o secretário de Mobilidade Urbana de Maringá Gilberto Purpur.

Estas obras são locais e dependem apenas do entendimento entre as cidades, o que já está bem adiantado. O mais difícil será resolver o congestionamento entre Maringá e Sarandi, bem debaixo do Contorno Norte. Esta obra depende do Dnit, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. Mas tanto Maringá quanto Sarandi já decidiram qual é a melhor solução, e vão apresentar um projeto ao Dnit: a construção de uma trincheira para que o trânsito na Avenida Colombo não seja interrompido por semáforo.

O grupo de trabalho vai também buscar recursos junto ao Estado para as obras.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade