CBN Inovação
CBN Inovação
Onze alunos e quatro professores dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Design da Universidade Estadual de Maringá (UEM) conquistaram o título de campeões gerais do evento Transformation Day Renault do Brasil. A professora e coordenadora da equipe, Syntia Lemos Cotrim explica como foi o convite e o desafio proposto. “Cada equipe recebeu um desafio e, nos últimos meses, desenvolvemos uma proposta de solução com a mentoria de profissionais da Renault.”
A solução da UEM envolveu materiais sustentáveis e recicláveis que poderiam ser incorporados nas matérias-primas do processo de fabricação de automóveis, com capacidade isolante de convecção e condução. Ana Paula Bonini, acadêmica da Pós graduação em Engenharia de Produção, que fazia parte da equipe, explica como comprovaram a aplicabilidade da solução, que agora é tema da pesquisa de mestrado dela. As duas destacam que o evento comprovou a importância da integração Universidade-Empresa para o crescimento mútuo.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional