Última apresentação do espetáculo “Aterra” ocorre nesta sexta-feira (06)
Foto: Divulgação/Túlio Prado

Teatro

Última apresentação do espetáculo “Aterra” ocorre nesta sexta-feira (06)

Cultura por Victor Simião em 06/12/2019 - 16:39

Peça do grupo “Companhia da Terra” é exibida gratuitamente no Teatro Barracão, às 20h30. A classificação indicativa é de 14 anos. O grupo é de Jacarezinho e apresenta elementos da cultura caipira. 

“Aterra” é um espetáculo que de certa forma recupera a história de Jacarezinho, município que fica 250 quilômetros de Maringá, local  do grupo de teatro Companhia da Terra. Mas não só. O enredo se passa entre os anos 1920 e 1950, e o personagem interpretado pelo ator Renan Bonito é homossexual.  

Em cena: um peça sobre as relações entre pessoas e o local em que elas estão. 

“Aterra” estreou em outubro do ano passado, em Jacarezinho. Desde então, tem passado por várias cidades do Paraná.  Segundo Renan Bonito, os trabalhos da companhia abordam a história da cultura interiorana, em todos os aspectos. A homossexualide está relacionada a isso, afirma ele.

A direção é de Adelvane Néia. O solo conta com elementos da cultura caipira - e a sonoplastia faz a diferença. Em certo momento, uma atriz entra em cena. 

Quanto à cultura caipira, o ator  fala que se apresentar no Paraná é recontar a história da formação do estado, digamos assim. Na temporada em Maringá, gente de Jacarezinho foi assistir à peça.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade