Um caso de dengue é registrado em Maringá
Imagem Ilustrativa/Foto: Arquivo/AEN

Aedes

Um caso de dengue é registrado em Maringá

Saúde por Victor Simião em 15/10/2020 - 16:00

Isso em uma semana. Agora, a cidade tem 28. Três suspeitas estão em análise. Até o momento, a cidade já assinalou 79 notificações no atual período epidemiológico. Não houve mortes. O Paraná já registrou dois óbitos. 

A Secretaria de Saúde de Maringá registrou nos últimos sete dias um novo caso de dengue na cidade. Agora, o município tem 28 confirmações da doença. Os dados estão em um boletim da Prefeitura, obtido pela CBN, e são relativos até 14 de outubro. Três suspeitas estão em análise. Na semana passada, eram 27 registros positivos.

No comparativo entre as duas últimas semanas, portanto, houve aumento de um caso.

Conforme o documento, das 28 pessoas com dengue em Maringá, duas delas estão em estado mais grave. Ao todo, a cidade tem 79 notificações. Destas, 48 já foram descartadas.

Os dados atualizados são do final de julho até este momento, considerado um novo ciclo epidemiológico. Nesse período, Maringá não registrou nenhuma morte.

No calendário epidemiológico anterior, a cidade estava em epidemia. Foram 12 óbitos e mais de 10 mil casos de dengue confirmados entre 2019 e 2020.

Quanto à chikungunya, zika vírus e febre amarela, o município não tem nenhuma suspeita registrada no período atual.

O boletim da Secretaria de Saúde do Paraná tem dados até o dia 06 de outubro. Até esse período, Maringá tinha 25 casos confirmados, 66 notificações, 39 descartados e dois em investigação em relação à dengue. Há diferença de dados no comparativo com o boletim da Prefeitura devido às datas de registro.

No caso da 15ª Regional de Saúde, que abrange cerca de 30 cidades da região noroeste do Paraná e 828 mil habitantes, a Sesa tinha registrado 244 notificações e 61 casos positivos até 06 de outubro.

Em todo Paraná, até essa data, 741 pessoas tinham sido infectadas e havia 4.870 notificações. O estado já havia registrado duas mortes neste novo período epidemiológico.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade