Uma breve história da mais importante feira de tecnologia agrícola do mundo
Foto: Reprodução/internet

CBN Agro Especial Europa

Uma breve história da mais importante feira de tecnologia agrícola do mundo

CBN Agro por Sérgio Mendes e Rose Machado em 12/11/2019 - 08:28

 

A Agritechnica é uma exposição internacional líder em máquinas e equipamentos agrícolas, em Hannover, e é organizada pela Sociedade Agrícola Alemã. A primeira Agritechnica foi realizada em 1985 na Feira de Frankfurt . Desde 1995 ela ocorre a cada dois anos no mês de novembro no centro de exposições de Hannover, maior centro de exposições do mundo. Agritechnica é a mais importante feira de tecnologia agrícola do planeta. 

Além de equipamentos agrícolas e máquinas agrícolas, são mostrados produtos inovadores, soluções de ponta e novas tecnologias para o cultivo com economia de água e energia e conceitos para gerenciamento sustentável e para o futuro da produção das plantas. Mesmo em tempos de recessão, a crescente demanda por alimentos e biomassa promete boas perspectivas para a agricultura mundial.

Os jornalistas Sérgio Mendes e Rose Machado, do CBN Rural, trazem, ao longo desta semana, informações sobre as visitas técnicas realizadas em dois países europeus. Na Alemanha, eles visitam a Agritechnica, maior feira mundial de inovação e tecnologia para o agronegócio que ocorre em Hannover e na Itália, uma grande propriedade que produz maçã. Acompanhe os boletins diários em três edições, às 08h38, 12h50 e 16h38.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade